Sikêra Júnior pede desculpas, mas reforça homofobia
"Continuo contra, minha opinião continua a mesma. Mas você que se sentiu ofendido, me perdoe", disse o apresentador do Alerta Nacional
Sikêra Júnior sentiu. O apresentador do programa Alerta Nacional, da RedeTV, pediu desculpas na terça-feira (29/6) pelo discurso preconceituoso que fez contra a comunidade LGBTQIA+, chamando homossexuais de "raça maldita" na última sexta-feira (25/6).
Na terça, Sikêra Júnior percebeu que seu programa poderia ser inviabilizado comercialmente. Ele revelou que recebeu "milhares" de mensagens desde a última sexta-feira, e que ele e seus colegas de emissora vêm sendo atacados. Da mesma forma como ele atacou as famílias LGBTQIA+ em várias ocasiões.
"Dito isso, eu preciso reconhecer que me excedi", acrescentou. "No calor do comentário, posso ter usado palavras que me arrependo, sou humano. Errei, erro e vou errar, quantas vezes já repeti isso aqui? Sou humano! O que eu tenho sofrido com essa situação… Ninguém está está imune de errar". O ditado correto é "errar é humano, persistir no erro é burrice".
E Sikêra Júnior persiste no erro. Depois de fazer o mea culpa protocolar, disse que continua "contra" a campanha do Burger King que originou seu surto. "Extrapolei como nunca, revoltado com o que vi naquele comercial, e continuo contra, minha opinião continua a mesma. Mas você que se sentiu ofendido, o que eu posso dizer é que me perdoe".
A revolta do apresentador teve origem num comercial que celebra nada mais, nada menos que a tolerância, em que crianças de diferentes idades são entrevistadas e explicam que é normal ver homens e mulheres do mesmo sexo juntos. Inclusive, algumas delas são filhos de pais gays.
"Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento em que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança", disparou o apresentador. Que ainda acha que tem razão.
A campanha #DesmonetizaSikera voltou a subir nos trending topics do Twitter após as desculpas controversas, com defesa embutida da homofobia, levadas ao ar pelo programa da RedeTV - programa que ainda está no ar na RedeTV.
Vale lembrar que, no ano passado, Sikêra também chamou homossexuais de "raça maldita" e, apesar de processado, acabou absolvido por um juiz de segunda instância que considerou seu ato como uma crítica sem intenção de ofensa. A certeza de impunidade virou reincid
Sikêra Júnior acaba de perder o patrocínio da Caixa Econômica Federal!
"Já pensou ter um filho viado e não poder matar?"
"Raça desgraçada"
"Vocês são nojentos"
E QUEM PAGA ESSA CONTA? Ajude-nos a alertar as empresas para que nesse Dia Internacional do Orgulho LGBT façamos mais do que trocar a foto do perfil!✊🏽🏳️🌈#DesmonetizaSikera pic.twitter.com/JfMxXXOQnj
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) June 28, 2021