Silvio dá uma explicação hilária sobre aparecer sem dentes
Apresentador ressalta a importância de rir de si mesmo e não ser refém do medo imposto pela opinião pública
Ele voltou! Firme, forte e igualmente engraçado. Silvio Santos retornou de longa temporada na Flórida, tingiu os cabelos brancos e pisou no SBT, onde não aparecia desde agosto de 2021, quando saiu de cena ao ser diagnosticado com covid-19.
O apresentador Roger Turchetti, do canal de YouTube ‘Intervenção’, flagrou o mais popular animador de auditório da TV na saída do salão do Jassa, em São Paulo.
Simpático como sempre, Silvio deu atenção ao jornalista. Aos 91 anos, ele demonstra boa saúde e mantém aquele humor zombeteiro.
Ao ser perguntado sobre a polêmica foto na qual aparece sem dentes, e que gerou um debate na internet sobre superexposição e suposto constrangimento, ele surpreendeu na resposta.
“Eu estava sem dentadura, fazer o quê?”, disse, com a maior naturalidade. “Estava fazendo tratamento?”, questionou Roger. “Não, esqueci os dentes em casa”, contou Silvio. Todo mundo em volta – ele inclusive – riu de sua divertida sinceridade.
Acabou a dúvida: sim, o dono do SBT e mais premiado apresentador da televisão se deixou fotografar desdentado pela chef de cozinha Karlota Fonseca, que preparou uma refeição especial para a família Abravanel nos Estados Unidos.
Desconstruído de estrelismo e vaidade, Silvio não se importou de vestir pijama, estar com os cabelos brancos e sem a dentadura: fez questão de abrir um sorriso, como sempre acontece, ao posar entre a chef e a mulher dele, a autora de novelas Íris Abravanel.
Como destacou este blog em post de 24 de março, “precisamos normalizar a velhice, a decadência física, o desprendimento de quem – conhecido ou anônimo – renuncia aos padrões de beleza e se permite não mais fingir ser jovial para tentar agradar e ser aceito”.
Na entrevista exclusiva para seu canal, Roger Turchetti comentou a respeito da rotina comum do comunicador e a disponibilidade de atender aos fãs quando é abordado no Brasil e na Flórida.
“Eu faço o que tenho que fazer. As pessoas que eu encontro, qual é o problema? Se eu encontrar 20 pessoas e puder dar atenção para as 20, eu dou”, respondeu Silvio.
É isso: com ou sem dentes, de terno ou traje de dormir, o lendário Homem do Baú está disponível para interagir com seu público. Mais uma vez, ele dá uma lição de simplicidade – virtude tão rara no meio artístico.