Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Silvio Santos não dava entrevistas por medo de previsão de cigana; relembre

Apresentador sempre foi reservado quanto a entrevistas e homenagens

17 ago 2024 - 20h06
Compartilhar
Exibir comentários
Silvio Santos
Silvio Santos
Foto: Reprodução

Silvio Santos sempre foi notoriamente reservado quanto a entrevistas e homenagens. A relutância do apresentador em compartilhar sua trajetória e aceitar tributos se deve a uma previsão inusitada feita por uma cigana nos Estados Unidos. De acordo com o que Silvio relatou à Folha de S. Paulo em 2016, a cigana previu que ele morreria se desse uma entrevista ou participasse de um filme. "O pessoal não acredita, mas eu, sim. E não vou me arriscar. A cigana só falou de filme, livro e entrevista. Exposição, não", explicou o comunicador.

Esse temor foi a razão pela qual Silvio recusou o convite para participar do último programa de Jô Soares na Globo, exibido em 16 de dezembro de 2016. Da mesma forma, ele não aceitou o convite de Marília Gabriela para uma entrevista no programa De Frente com Gabi, que ela apresentou por anos no SBT.

"Não quero ser entrevistado porque não quero revelar o meu íntimo. Já foi difícil para mim sair do armário, agora não posso mais falar nada. O povo desconfiava, mas não tinha certeza", brincou Silvio ao receber Marília Gabriela no Troféu Imprensa.

Apesar de sua aversão a entrevistas, Silvio fez uma exceção em 2011, durante a celebração dos 30 anos do SBT. Na ocasião, ele respondeu a perguntas feitas por funcionários da emissora em um evento comemorativo, vestindo-se de forma descontraída com um short rosa e uma camisa estampada. Quando questionado se se via como um ídolo, ele respondeu: "Eu nunca me preocupei com isso e eu me surpreendo com a minha popularidade. De verdade. Nunca foi um objetivo meu. As pessoas da imprensa sabem disso. Eu não dou entrevista para os meus colegas, eu não vou a programas dos meus colegas, porque eu exerço a minha profissão. Faço aquilo que tenho que fazer como profissional."

Morte de Silvio Santos 

O apresentador Silvio Santos, de 93 anos, morreu na madrugada deste sábado. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, no bairro do Morumbi, na zona Sul de São Paulo, desde o dia 1º deste mês, para tratar um quadro de H1N1, subtipo da influenza A. A informação foi divulgada pelo SBT nas redes sociais.

"Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria", disse o SBT em post no X (antigo Twitter).

A causa da morte do apresentador foi em decorrência de broncopneumonia após infecção por H1N1, informou boletim médico divulgado pelo hospital.

"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda", diz o documento.

Segundo a assessoria de imprensa do SBT, não haverá velório. Será realizada uma cerimônia judaica direto no cemitério, em data e local não informados.

Esse era um desejo do próprio Silvio Santos: "Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida: ele pediu para que assim que ele partisse, que levássemos ele direto para

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade