Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Snoop Dogg rebate críticas após declarar apoio a Trump: 'Ainda sou um homem negro'

Rapper recebeu cachê para se apresentar na Crypto Ball, uma programação pró-Trump que reuniu executivos de criptomoedas

28 jan 2025 - 12h01
(atualizado às 12h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Snoop Dogg rebate críticas após declarar apoio a Trump: 'Ainda sou um homem negro'
Snoop Dogg rebate críticas após declarar apoio a Trump: 'Ainda sou um homem negro'
Foto: Getty Images

Depois de ter feito um show em um dos eventos da posse de Donald Trump, o rapper Snoop Dogg foi duramente criticado nas redes sociais. Em resposta, o cantor de Young, Wild and Free gravou um vídeo rebatendo os comentários negativos e reforçando sua identidade. O registro foi publicado no último domingo, 26.

No vídeo, Dogg se defende após uma onda de críticas ao seu posicionamento político. "Acerte sua vida, pare de se preocupar com a minha. Eu estou bem. Ainda sou um homem negro. Ainda sou 100% negro", afirmou. 

Snoop Dogg recebeu cachê para se apresentar na Crypto Ball, uma programação que reuniu executivos de empresas de criptomoedas em Washington. Apesar da ausência de Donald Trump, a noite fez parte dos eventos comemorativos vinculados à posse do empresário como presidente dos Estados Unidos. 

Veja pronunciamento

Depois que foi anunciado como atração, o cantor de Drop It Like It's Hot chegou a perder mais de 500 mil seguidores nas redes sociais, conforme o New York Post. As acusações dos fãs eram de "hipocrisia" e traição ao movimento hip hop. 

Antes, o artista de 53 anos já tinha direcionado críticas ao republicano, a quem chamou até mesmo de "racista". Em 2024, no entanto, a postura mudou. 

Isso porque Trump incluiu o empresário e cofundador da lendária gravadora Death Row Records, Michael ‘Harry-O’ Harris, em uma lista de perdão da prisão no fim do seu mandato em 2020.  O selo foi o responsável por lançar Snoop Dogg no circuito musical, na década de 1990.

Em entrevista ao The Sunday Times em 2024, o rapper voltou atrás. "Donald Trump? Ele não fez nada de errado comigo. Ele fez apenas grandes coisas por mim. Ele perdoou Michael Harris. Portanto, não tenho nada além de amor e respeito por Donald Trump", disse. 

Apesar de ter sido o principal alvo de críticas entre os fãs do gênero na última semana, Dogg não foi o único rapper a cantar na Crypto Ball. A programação também contou com outros nomes da música, como Rick Ross e Soulja Boy. 

O último, aliás, também fez questão de se posicionar na internet. Em vídeo, Soulja Boy disparou: “Obama nunca colocou dinheiro nos meus bolsos, Kamala nunca colocou dinheiro nos meus bolsos, Trump colocou dinheiro nos meus bolsos”, argumentou sobre a participação em show.

Confira o vídeo

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade