Sobreviveu a queda de avião: as curiosidades de Renato Aragão
Renato Aragão completou 90 anos de idade e sobreviveu a acidente aéreo
Renato Aragão, o eterno Didi Mocó, completa 90 anos nesta segunda-feira (13). O humorista cearense, que marcou gerações com seu talento na televisão brasileira, coleciona histórias incríveis que vão além das telinhas. Sua vida inclui momentos de superação, decisões inesperadas e aventuras que refletem sua personalidade única.
Antes de se consagrar como humorista, Renato formou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Ceará, em 1961. Apesar do diploma, nunca exerceu a profissão. "Doutor Didi" já trabalhava na televisão, e o humor acabou se tornando sua verdadeira paixão. Em 1958, Renato sobreviveu a um acidente aéreo em Campina Grande (PB), no qual 13 das 40 pessoas a bordo perderam a vida.
Em entrevista ao Vídeo Show, ele relembrou o episódio marcante: "Fiquei na parte que sobrou, de cabeça para baixo. Era pancada, cadeira voando... Vi muita gente morta, muita gente ferida. Foi um quadro horroroso." Outro momento emblemático de sua trajetória aconteceu em 1991, quando Renato subiu ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, para beijar uma das mãos da estátua.
O gesto foi uma forma de agradecer pelos 25 anos de sucesso do grupo Os Trapalhões. Sempre bem-humorado, ele brincou: "Meu único medo era que Ele fechasse os braços para me aplaudir." Poucos sabem, mas Renato também teve a chance de brilhar no futebol. Habilidoso com a bola nos pés, ele foi convidado a integrar o Gentilândia Atlético Clube, time cearense extinto em 1968. Apesar da aprovação nos treinos, Renato recusou o convite.