Sobrinha de Silvio Santos viu mensagem na data da morte dele: “Me deixou missão”
Gabriela Abravanel segue os passos do parente lendário e explica o impacto da perda dele no dia de seu aniversário
No podcast ‘Modo Vale’, a apresentadora Gabriela Abravanel, sobrinha-neta de Silvio Santos, comentou a coincidência de datas que reforçou a ligação entre eles: o comunicador e dono do SBT morreu em 17 de agosto.
“Quando meu tio deixa a gente no dia do meu aniversário, foi um impacto muito forte espiritualmente para mim”, disse.
“Quando a gente chegou na sinagoga para o enterro, o rabino começou a cerimônia dizendo: ‘no judaísmo e na Cabala não existem coincidências, ele escolheu o dia de hoje para nos deixar, e é muito importante ter sido num sábado.”
Para os judeus, o sábado abriga o shabat (ou shabbat), dia sagrado dedicado ao descanso. Começa no pôr-do-sol de sexta-feira e termina no anoitecer do dia seguinte.
“Para sempre, a data do meu aniversário vai estar marcada. E, ao mesmo tempo, eu sinto uma intimidação dos meus ancestrais dizendo: ‘você não vai honrar e não vai fazer o que tem que fazer no mundo? Você não pode fugir disso’.”
Neta de Henrique Abravanel, irmão caçula de Silvio Santos, e filha de Daniel Abravanel, diretor de rede do SBT, Gabriela sentiu um chamado após a morte do parente que foi o maior ícone da televisão brasileira.
“Agora entendo, três, quatro meses depois, parece que meu tio me deixou uma missão. Ele quer que a gente siga o legado dele, de fato, mas ele sabe que deixou estruturado para pessoas que são capazes”, analisou.
“Não tem como eu falar assim: ‘vou sair do meio artístico e da televisão’. Eu tenho uma missão e eu preciso levar mensagens para as pessoas, está na minha missão de vida, no meu propósito.”
Aos 27 anos, Gabriela Abravanel é apresentadora na TV Thathi, afiliada do SBT no Vale do Paraíba e Litoral paulista, com sede em São José dos Campos. Ela comanda a versão regional do matinal ‘Chega Mais’ ao lado do marido, o também apresentador Guilherme Galazzo.