'Sofri abuso psicológico, de poder e de confiança', diz Xuxa sobre Marlene Mattos
No Mais Você, apresentadora também comentou a pressão que as paquitas sofriam
A apresentadora Xuxa Meneghel, de 60 anos, relembrou nesta quinta-feira, 13, a relação turbulenta com sua ex-diretora de televisão, Marlene Mattos.
"Eu sofri um abuso psicológico, de poder, de confiança que veio dela. Eu ver ela falando eu reafirmei isso. A minha história é muito mais do que isso", disse em entrevista a Ana Maria Braga, no Mais Você.
A entrevista da Rainha dos Baixinhos teve como objetivo divulgar o projeto Xuxa, o Documentário, que estreou nesta quinta-feira, 13, no Globoplay. Durante o papo, ela ainda relembrou os tempos na Globo: "A televisão nos anos 1980 era completamente diferente do que é agora, eu era totalmente politicamente incorreta [...] Até cortou essa parte do documentário, mas eu não sabia o motivo porque as paquitas eram todas brancas e loiras. Algumas, inclusive, nem eram loiras, mas depois que entravam pintavam o cabelo. Eu fiquei sabendo depois que a Marlene mandava elas pintarem e não me contar. As paquitas sofreram muito, era uma pressão estar ao meu lado."
Assédio, briga com empresária e filme polêmico
Com direção geral de Pedro Bial, a série tem cinco episódios e conta com depoimentos e encontros, entre eles com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Grandes companheiros de Xuxa como Sérgio Mallandro e Renato Aragão também participaram.
Um dos pontos altos e aguardados é o encontro entre a apresentadora e sua ex-diretora, Marlene Mattos, com quem rompeu a amizade. As duas ficaram 19 anos sem se ver após brigas nos bastidores.