"Sofri violência judiciária", diz Luana Piovani sobre ex Pedro Scooby
A atriz Luana Piovani falou sobre as disputas legais com o ex-marido, Pedro Scooby, para definir a guarda e pensão dos três filhos. "Eu sofri violência judiciária, e só fui entender depois", contou Piovani, em entrevista concedida ao programa "Domingo Espetacular", da Record, que será veiculada apenas no domingo (23/4).
As confusões entre Luana Piovani e Pedro Scooby são antigas, mas a disputa pela pensão e guarda dos filhos - Dom, de 11 anos, e Bem e Liz, gêmeos de 7 anos - se intensificaram em 2023. Piovani chegou a publicar um vídeo em suas redes sociais afirmando que Scooby não queria pagar pensão e que ameaçou pedir a guarda das crianças. Scooby negou todas as acusações.
Entretanto, ele resolveu processar a atriz, após ela trazer o atraso na pensão dos herdeiros para as redes sociais, fazendo várias e seguidas acusações. Scooby contou, em entrevista a Leo Dias, que se trata de um processo "sobre tutela de personalidade, quando estão te difamando".
Um clima de paz parecia ter se instaurado recentemente após uma primeira audiência sobre a pensão dos filhos. O ex-casal até comemorou junto o aniversário de Dom, que completou 11 anos em março.
Além de falar sobre Scooby, a atriz - que mora em Portugal há quatro anos - disse não querer voltar ao Brasil de maneira permanente. "Não pretendo voltar a morar aqui, porque só tem quatro anos que eu estou lá. Não é fácil você largar uma estabilidade de uma carreira, de uma vida pessoal já absolutamente organizada, como eu larguei, em busca de uma segurança, de uma dignidade para os meus filhos", explicou.