Sonia Abrão alerta sobre gravidez de risco de Lexa: 'Apenas 25% de chance de sobreviver'
Apresentadora Sonia Abrão alerta sobre gravidez de Lexa e fala sobre complicação desenvolvida pela cantora em sua primeira gestação
Durante o A Tarde É Sua desta quarta-feira (22), Sonia Abrão explicou aos telespectadores da Globo sobre o estado de saúde de Lexa e os riscos de sua gravidez da primeira filha, Sophia. Diagnosticada com pré-eclâmpsia, uma condição caracterizada por hipertensão arterial, a artista precisará de repouso total para conseguir prosseguir com a gestação.
"Se ela fechar até 24 semanas, ou seja, mais uma semaninha, e as coisas melhorarem, estabilizarem um pouco, os exames da Lexa, principalmente de proteína nos sangues porque isso afeta os rins em função do aumento da pressão, ela vai ter mais chances", iniciou a apresentadora.
E continuou: "Ai ela vai ter que aguentar só mais três semaninhas pra eles poderem fazer o parto. E a partir daí ela vai ser cuidada como todo prematuro, vai ficar na UTI neo-natal, e realmente, se Deus quiser, vai se recuperar. Então, gente, vamos torcer e vibrar muito pra ela aguentar mais uma semaninha", explica a jornalista.
Sonia também deu detalhes da probabilidade de vida que a pequena possui: "Com uma semaninha a mais que a Sofia aguentar, tem muitas chances de chegar a 27 semanas, aí eles fazem o parto e a partir daí é o segundo capítulo dessa história. Esse bebê vai nascer prematuro e o risco é o seguinte: ela tá de 23 semanas, na verdade, nesse período de 23 semanas, a Sofia tem chances de sobreviver de apenas 25%", lamentou.
AGORA: Sonia Abrão atualiza quadro clínico de Lexa e alerta sobre nascimento prematuro: "Torcer e vibrar muito pra ela aguentar + essa semana" #ATardeÉSuapic.twitter.com/WyURsA0xaF
— Lucas (@LucGS0) January 22, 2025
Sonia Abrão rebateu Ana Maria Braga
Sonia Abrão não ficou calada ao comentar um pronunciamento feito por Ana Maria Braga. É que sem citar nomes, a loira revelou que irá processar os jornalistas que disseminarem fake news sobre um possível fim do Mais Você, e o recado foi entendido pela contratada da RedeTV! como um aviso a seu colunista, Alessandro Lo-Bianco, que iniciou o burburinho na mídia.
"Acho que não tem a ver com essa questão de gênero, não é por aí, realmente. É uma classe toda que trabalha, pode acertar, pode errar. Mas vir com essa história de processar criminalmente? Aí é nivelar por baixo total, é chantagem emocional, é ameaça", detonou a apresentadora.