A atriz Carolina Ferraz se posicionou a favor da legalização do aborto em entrevista ao canal de Leda Nagle no YouTube nesta semana. Ela ainda aproveitou para contar a experiência traumática que passou ao fazer uma cesariana.
"Eu sou a favor do aborto por princípio. Principalmente quando você pensa no sistema de saúde de um País como o Brasil. O aborto é proibido. Uma parte das pessoa que se submetem a fazer um aborto, se não têm uma situação financeira razoável, estão correndo grave risco de vida", explicou.
Segundo ela, a motivação para sua posição é pensando nas pessoas mais pobres: "Sou uma humanista, quero deixar claro. Minha decisão em ser a favor do aborto é pensando na saúde da mulher que se submete àquilo sem condições".
"Uma pessoa de uma classe financeira um pouco melhor, ela vai. Hoje em dia todo mundo vai no hospital e faz, é ilegal eu não sei como. A gente conhece várias amigas [que fizeram]..."
Eduardo Moscovis - Na foto, ao lado do diretor argentino Juan Carlos Corazza e da atriz Claudio Abreu em seminário realizado em agosto de 2018.
Foto: Erik Barros Pinto / Globo / Divulgação / Estadão
Carolina Ferraz - A atriz já era conhecida do público quando integrou o elenco de 'Pecado Capital', e permaneceu na Globo até seu último trabalho, 'Haja Coração', em 2016. Saiu da emissora recentemente e chegou a processá-la por conta de direitos trabalhistas. Posteriormente, interpretou uma travesti no filme 'A Glória e a Graça', e também fez algumas peças de teatro.
Claudia Liz - Após 'Pecado Capital', participou de 'Uga Uga' na Globo e de 'Roda da Vida' da Record TV, afastando-se do mundo da atuação na televisão. Atualmente, produz diversas ilustrações para publicações relativas ao mundo da moda, e compartilha algumas delas em seu Instagram.
Foto: Instagram / @claudializoficial / Estadão
Thiago Lacerda - O ator cumpriu o título de promissor à época e segue sendo requisitado em grandes produções da emissora até os dias de hoje. Seu trabalho mais recente foi na novela 'Orgulho e Paixão', interpretando Darcy Williamson.
Foto: Raquel Cunha / Globo / Divulgação / Estadão
Clara Garcia - Clara continua trabalhando como atriz, ainda que com poucos papéis de maior relevância, em algumas novelas, filmes e publicidades. Seu trabalho mais recente foi na série 'O Mecanismo', da Netflix, em uma cena com menos de um minuto de duração em que aparece como médica, fazendo exame de ultrassom na personagem Verena (Caroline Abras).
Foto: Instagram / @mclaravgarcia / Estadão
Juliana Silveira - Permaneceu na Globo até por volta do ano de 2004, quando saiu para ser a protagonista de 'Floribella', da Band, e, posteriormente, participar de diversas produções da Record TV, a mais recente delas 'Apocalipse', no início de 2018. Também foi uma das integrantes da primeira temporada do 'Dancing Brasil', sendo eliminada após machucar seu pé.
Foto: Instagram / @julianasilveiraatriz / Estadão
Camila Pitanga - A atriz está afastada da teledramaturgia desde 2016, quando participou de 'Velho Chico'. Camila contracenava com Domingos Montagner e estava próxima ao ator no momento de sua morte. Seu retorno às telas deve ocorrer em 'Aruanas', minissérie da emissora esperada para 2019. Na foto, durante apresentação do 'Criança Esperança' em 2018.
A atriz ainda garante que, mesmo defendendo a legalização, não defende o ato em si: "Eu, Carolina, não faria um aborto. Mas nunca passei por essa situação também, entende. Mas acho que é um direito da mulher, é com ela, ela que sabe. "
Carolina também falou sobre a gestação de sua filha mais nova, Isabel, quando tinha 47 anos de idade: "Passei muito bem na gravidez, mas o pós foi muito ruim. Odiei fazer a cesariana, uma das experiências mais traumáticas que eu já tive."
"Não há nada natural. Saí da sala de parto ainda grávida de nove meses, engordei 19 quilos e meio, fiz tratamento e tomei muito hormônio. Até hoje, três anos depois, eu estou quase voltando ao que era antes."
"É como se o corpo não tivesse sido avisado a tempo de que aquela criança já não está mais dentro de você. Nem o leite desceu com tanta facilidade assim."
A atriz relembrou o nascimento de sua primeira filha, Valentina, há 22 anos, por parto normal, para explicar sua opinião.
"A despeito de eu ter passado bem, a Isabel tá aí, ter amamentado direitinho, tudo deu certo. Mas como já vivi outra experiência antes, realmente, não tem comparação. Parto normal é mil vezes melhor que cesariana."
Veja também
O navio nazista que se tornou uma 'bomba-relógio' no fundo do mar: