Sthorm Festival reúne ambientalistas, ativistas digitais e roqueiros em SP
Evento discute o uso da tecnologia e meios de arrecadação para solucionar problemas que ameaçam o futuro da humanidade e do planeta
Acontece neste sábado (30) nas ruínas da Usina Monte Alegre, em Piracicaba, a cerca de 150 km de São Paulo, a segunda edição do Sthorm Festival.
O evento foi idealizado pelo ativista digital Pablo Lobo, a ambientalista e filantropa Ana Paula Junqueira e o ex-baterista do Guns N’ Roses Matt Sorum.
A Sthorm é uma companhia dedicada a mobilizar governos, organizações, comunidades e investidores em torno de questões urgentes.
Uma de suas ações ocorreu na pandemia, quando criou a plataforma ViralCure. Foram arrecadados mais de R$ 31 milhões de empresas privadas para o tratamento de pacientes do coronavírus no Hospital das Clínicas.
No Sthorm Festival ocorrerão palestras e debates a respeito de inovações tecnológicas e científicas para o combate a doenças, a preservação do meio ambiente e outras iniciativas de impacto social.
Estão previstas apresentações de ícones do rock como Steve Stevens, Glenn Hughes e Robin Zander. Entre os talentos brasileiros, a cantora e compositora baiana Agnes Nunes vai destacar a participação dos jovens em causas sociais.
No dia 7 de outubro será realizado o Sthorm Festival Maués, na cidade de Maués, no interior do Amazonas, com foco em regeneração ambiental, desenvolvimento sustentável da Floresta Amazônica, saúde pública e ecoturismo.