Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Surpreendente! Após minimizar ditadura, Regina Duarte elogia 'Ainda Estou Aqui'

Após minimizar ditadura, a atriz Regina Duarte elogia o filme 'Ainda Estou Aqui', que trata exatamente sobre o período; confira o que ela disse

30 jan 2025 - 12h18
Compartilhar
Exibir comentários

A atriz Regina Duarte, ex-secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL), usou as redes sociais para elogiar Ainda Estou Aqui (2024). O filme indicado em três categorias no Oscar aborda a Ditadura Militar (1964-1985).

Regina Duarte
Regina Duarte
Foto: João Cotta/TV Globo / Mais Novela

O elogio da atriz foi surpreendente. Afinal, Regina já causou polêmica ao minimizar os efeitos do período sombrio na política brasileira. Além disso, ela chocou ainda mais os internautas ao chamar Eunice Paiva (1929-2018) de heroína.

Em resposta a um internauta que questionou se a atriz havia assistido ao longa de Walter Salles, Duarte expôs sua opinião sobre a obra e a trajetória de força da mãe de Marcelo Rubens Paiva. "Sim, assisti. Acho a direção primorosa, elenco ótimo e a atuação da Fernanda Torres contida, na medida certa, respeitando certamente a Eunice", declarou.

Depois, ela finalizou: "Heroína brasileira grandiosa vivendo tempos de comprometimentos difíceis". O comentário surpreendeu os internautas que relembraram uma entrevista que a atriz veterana deu quando estava no posto de secretária da Cultura em 2020, à CNN Brasil.

"Mas sempre houve tortura. Meu Deus do céu... Stalin [1878-1953], quantas mortes? Hitler [1889-1945], quantas mortes? Se a gente for ficar arrastando essas mortes, trazendo esse cemitério... Por que olhar pra trás? Não vive quem fica arrastando cordéis de caixões", disparou ela na época.

Confira mais de Regina Duarte:

Mais Novela
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade