Suzy Rêgo celebra transformação após diminuir manequim de 48 para 38; compare
Atriz está de volta à TV com a reprise da novela A Viagem, que fez sucesso há mais de 20 anos
Suzy Rêgo retorna à TV como Carmen em 'A Viagem', reexibida pela Globo em maio. Em entrevista ao jornal O Globo, ela celebrou a transformação física e revelou novos projetos no teatro e streaming.
Suzy Rêgo está de volta à TV com uma personagem que interpretou há mais de 20 anos: a marcante Carmen, de A Viagem. A novela retorna às telas da Globo em maio, substituindo a reprise de Tieta. Duas décadas depois, a atriz comentou a expectativa para a reexibição do clássico e comemorou a rotina de dieta e treinos que a rendeu uma transformação física e mental.
Aos 58 anos, a atriz tem um currículo extenso na televisão, com vários clássicos para a conta, incluindo A Viagem. Fora da emissora desde o sucesso de Todas As Flores, em 2022, Suzy comentou o retorno da trama espírita em entrevista ao jornal O Globo.
"A Viagem só me traz lembranças maravilhosas. As mais marcantes são da convivência incrível com o elenco, que foi uma verdadeira bênção para mim. Aprendi muito com meus colegas, incluindo os saudosos Nair Bello, Lolita Rodrigues, Mara Manzan, John Herbert, Irving São Paulo e Chris Pitsch", admitiu.
Reprise e projetos futuros
Na novela, ela deu vida à Carmen Rodrigues, que tinha uma ligação romântica com o misterioso Mascarado, interpretado por Breno Moroni. Ao jornal, Suzy revelou que quase contracenou com seu atual esposo na época.
"Uma curiosidade interessante é que o personagem Adonay [o Mascarado], par romântico da minha personagem, quase foi interpretado pelo meu marido, há 20 anos, o ator e mímico Fernando Vieira", contou. Da relação, a atriz é mãe dos gêmeos Marco e Massimo, de 16 anos.
Atualmente fora das novelas, Suzy se dedica ao teatro e estuda algumas propostas para o streaming. A atriz está em cartaz com a peça Uma ideia genial, dirigida por Alexandre Reinecke. No palco, ela contracena com nomes como Ary França e Cassio Gabus Mendes.
"Estou em negociações com plataformas de streaming para novos projetos e considero retomar um podcast como comentarista sobre menopausa", detalhou sobre seus próximos passos na carreira.
Transformação física
Há um ano, Suzy teve uma virada de chave em sua vida. Ao fazer exames de rotina como doadora de sangue na Fundação Pró-Sangue, em São Paulo, ela percebeu que alguns números estavam desregulados e acendeu o alerta.
"Algumas taxas apareceram desequilibradas e, por recomendação do meu médico integrativo, Enrique Lora, iniciei uma reeducação alimentar. Optei pela alimentação cetogênica, aliada a treinos diários. Há um ano sigo novos hábitos, que melhoraram muito minha saúde de forma geral", explicou.
Apesar do motivo principal da mudança não ser estético, é inegável a diferença no espelho. No entanto, a atriz garante que prefere não se apegar às medidas.
"Meus parâmetros não estão ligados ao peso na balança, nem costumo me pesar. Para mim, os exames são os indicadores mais importantes. Em 180 dias, passei do manequim 48 para o 38, apenas consumindo comida de verdade: alimentos frescos, naturais, coloridos, saborosos e sem restrição de quantidade", garantiu.
Com a nova rotina, a disposição é outra. "Percebi uma enorme melhoria em todas as áreas da minha vida. Minha performance física está melhor, tenho mais disposição para o trabalho, um sono de qualidade, memória mais apurada e ótimo humor. Meu desempenho nos treinos, nas atividades profissionais e na vida social alcançou outro nível. De forma geral, estou muito mais forte, ativa, animada e me sentindo poderosa. Um verdadeiro colosso, e sem modéstia", brincou.