Tati Machado fala sobre relação com próprio corpo e nova fase na carreira: 'Me sinto acolhida'
Apresentadora estreou no 'Saia Justa' este ano ao lado de Bela Gil, Eliana e Rita Batista
Em meio às conquistas de sua carreira como apresentadora, Tati Machado, de 33 anos, costuma falar sobre a relação com seu próprio corpo, autoaceitação e empoderamento feminino. Não é novidade que a apresentadora do Saia Justa, do GNT, frequentemente aborde esses temas nas redes sociais e em entrevistas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Estou me sentindo feliz para caramba, como diz uma boa carioca. É um espaço [o programa Saia Justa] que me sinto de verdade muito acolhida, quando a gente está em lugares que a gente se sente segura para falar sobre tudo, para se expor sobre tudo. Nunca tive muito problema de falar sobre mim, de contar as minhas coisas mais internas, me abrir de verdade", contou em entrevista à Quem.
Tati, que comanda quadros nos programas Encontro com Patrícia Poeta e Mais Você, da TV Globo, tem dividido o espaço do Saia Justa com outras três apresentadoras: Bela Gil, Eliana e Rita Batista.
"Acho que acabei encontrando um time de meninas que estão ali muito abertas para fazer essa troca e mais do que poder falar e dividir sobre as minhas experiências, está sendo muito enriquecedor também escutar o que elas têm para dizer e trocar as experiências. Elas têm coisas incríveis e tenho aprendido demais", disse.
A apresentadora estampa a capa de novembro da revista Marie Claire depois de ter sido coroada campeã da Dança dos Famosos este ano. Ela é casada há 12 anos com o cineasta Bruno Monteiro. Sobre autoaceitação, Tati revelou que uma boa relação com o próprio corpo pode ser libertadora.
"Tenho hoje em dia, ainda bem, a custo de muito trabalho, um espaço de visibilidade. Sinto quase como um propósito mesmo, de inspirar as pessoas, de falar especialmente para as mulheres, que é possível você realizar seu sonho. Não estou falando necessariamente no sonho que a pessoa tem de se tornar apresentadora ou de estar na frente das telas, mas sentir que seu corpo é capaz de chegar onde você quiser chegar", completou.