PUBLICIDADE

Tatjana Patitz, modelo do clipe "Freedom" de George Michael, morre aos 56 anos

11 jan 2023 - 21h38
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Tatjana Patitz / Pipoca Moderna

A modelo alemã Tatjana Patitz, que entrou no imaginário pop ao estrelar o famoso clipe de "Freedom! '90" (1990), de George Michael, morreu aos 56 anos. A notícia foi revelada nesta quarta-feira (11/1) por seus agentes, mas a causa da morte não foi revelada.

Tatjana foi uma das principais estrelas da era das supermodelos dos anos 1980 e 1990. No clipe de George Michael, ela apareceu ao lado de outras top models de sua geração, como Cindy Crawford e Christy Turlington.

Embora tenha maior repercussão, este não foi o único clipe de sua carreira. Antes de "Freedom", ela também participou dos vídeos de "Skin Trade" (1987) e "Burning the Ground" (1989), ambos do Duran Duran. Nessa época, ela era uma das modelos mais famosas do mundo.

"Tatjana sempre foi o símbolo europeu do chique, como Romy Schneider-encontra-Monica Vitti. Ela era muito menos visível do que seus colegas - mais misteriosa, mais adulta, mais inatingível - e isso tinha seu próprio apelo", escreveu a editora da Vogue, Anna Wintour, em uma homenagem postada nas redes sociais pela manhã.

A top foi fotografada em capas da Vogue, Harper's Bazaar e Marie Claire, entre muitas outras publicações, e modelou para grifes de luxo como Chanel e Versace.

Sua carreira nas passarelas também lhe rendeu papéis no cinema. Tatjana interpretou a si mesma em "Prêt-à-Porter" (1994), comédia clássica de Robert Altman que satirizava o mundo da moda, além de participação num episódio da sitcom "The Larry Sanders Show" (em 1995). Ela até arriscou outros papéis, fazendo pequenas participações nos thrillers "Sol Nascente" (1993) e "Restraining Order" (1999).

A última aparição nas telas foi num clipe da banda Korn, "Make Me Bad", no ano 2000.

Lembre abaixo sua participação em "Freedom! '90".

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade