Tentativa de sequestro a Príncipe Harry: suspeito de assassinato comandou o crime, documentos revelam
Emboscada contra Príncipe Harry completou 20 anos, mas novos detalhes vieram à tona agora com o vazamento de documentos.
Príncipe Harry foi alvo de uma tentativa de sequestro em 2004 e novos detalhes do planejamento da emboscada vieram à tona 20 anos depois, em um artigo publicado pelo tabloide britânico The Sun. O crime aconteceria na Argentina, onde o monarca descansava antes de servir ao exército britânico.
Harry descansava em uma fazenda, mas aproveitava bares locais no fim do dia. Era em um desses destinos que o sequestro aconteceria, conforme divulgou um jornal argentino. "Um criminoso havia denunciado uma conspiração para sequestrar o membro da realeza enquanto ele estivesse em um bar aberto até tarde", expôs o The Sun. Os relatórios de inteligência detectaram que o plano foi orquestrado por um suspeito de assassinato.
Por conta da ameaça, Harry passou o restante dos dias na Argentina com uma vigia composta por 15 policiais armados. Mesmo assim, tiros ainda foram ouvidos nas proximidades, o que aumentou ainda mais a preocupação com a segurança do filho do então Príncipe Charles.
Com isso, a viagem de Harry terminou mais cedo e ele retornou para casa. Segundo documentos do Arquivo Nacional do Reino Unido, na época, a viagem era "considerada de baixo risco" pelo Grupo Oficial sobre Segurança de Visitas Reais e Ministeriais ao Exterior. No entanto, o perigo iminente e o erro de avaliação causaram mudanças nos protocolos na segurança dos integrantes da monarquia.
Preso por tráfico sexual, P. Diddy nutria uma verdadeira obsessão por Harry e pelo irmão, Prín...
Matérias relacionadas