Juiz manda processo de guarda de filho de Madonna para NY
Magistrado convidou os pais Madonna e Guy Ritchie a investirem seu tempo em estar com o filho
Um juiz britânico deu por encerrado nesta segunda-feira o processo judicial em Londres pela custódia do filho de 15 anos da cantora americana Madonna e do cineasta inglês Guy Ritchie, divorciados desde 2008.
O magistrado Alistair MacDonald opinou que as diligências no Tribunal Superior de Londres podem fechar e que o processo seguirá agora somente em Nova York, nos Estados Unidos. A artista abriu nos Estados Unidos um processo para que seu filho Rocco volte a viver com ela, depois que ele decidiu morar com o pai na capital britânica em dezembro do ano passado.
Durante o processo em Londres, que seguiu a portas fechadas, o juiz escutou as partes para determinar se devia pronunciar-se sobre o futuro do jovem ou arquivar o caso, como aconteceu. Na sessão de hoje, na qual Madonna e Guy não estiveram presentes, os advogados disseram que ambos apresentaram propostas para a negociação.
Ao emitir a sentença, MacDonald insistiu em que os pais devem tentar "resolver amigavelmente" a disputa, já que seria "uma tragédia" Rocco perder "um dos mais valiosos e rapidamente extinguíveis dias de sua infância".
"Se um acordo não for possível hoje não significa que não possa ser amanhã", manifestou o magistrado, que convidou os pais a investirem seu tempo em estar com o filho, descrito como "um jovem maduro, eloquente e reflexivo".