Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tiago Leifert se revolta e cobra Defesa Civil de SP por atraso em alerta: 'Tudo alagado'

Com um forte temporal que atingiu a cidade de São Paulo, Tiago Leifert se revolta e cobra a Defesa Civil por atraso em alerta

24 jan 2025 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários
Tiago Leifert se revolta e cobra Defesa Civil de SP por atraso em alerta: 'Tudo alagado'
Tiago Leifert se revolta e cobra Defesa Civil de SP por atraso em alerta: 'Tudo alagado'
Foto: Reprodução/ SBT e X / Contigo

O apresentador Tiago Leifert, recém-contratado pelo SBT, fez duras críticas à Defesa Civil de São Paulo, após um atraso no envio de alertas sobre fortes chuvas que atingiram a região metropolitana da cidade na tarde de sexta-feira, 24 de janeiro. Em suas redes sociais, Leifert demonstrou indignação com o fato de o alerta ter sido emitido apenas depois de a precipitação já ter começado. "Já tava tudo alagado quando chegou o alerta", escreveu ele nos Stories do Instagram, marcando a conta oficial da Defesa Civil paulista.

TEMPORAL PAULISTA

O temporal causou estragos na capital e na Grande São Paulo. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura informou que, por volta das 15h30, a cidade entrou em estado de atenção devido aos alagamentos em todas as regiões. A Defesa Civil emitiu um alerta via SMS apenas às 15h56, quando as ruas já estavam inundadas e o sistema de metrô havia sido paralisado devido aos danos. Pelo menos 121 mil imóveis ficaram sem energia elétrica, segundo boletim da Enel.

Tiago Leifert cobrou Defesa Civil do governo estadual de São Paulo
Tiago Leifert cobrou Defesa Civil do governo estadual de São Paulo
Foto: Contigo

De acordo com o alerta emitido pela Defesa Civil, a chuva forte se espalhava pela cidade, acompanhada de rajadas de vento e risco de alagamentos. Além disso, foi solicitado que a população se mantivesse em locais seguros. No entanto, Leifert destacou a ineficácia da comunicação pública diante da situação crítica, já que o alerta foi tardio e não evitou os prejuízos causados pelo temporal.

Em imagens compartilhadas pela TV Globo, foi possível ver a Avenida Sumaré, na Zona Oeste de São Paulo, completamente alagada. O radar meteorológico do CGE indicou chuvas fortes e possibilidade de queda de granizo, especialmente nas Zonas Oeste, Norte, Leste e Centro da cidade. O CGE também alertou sobre o risco de quedas de árvores e transbordamento de rios e córregos, que poderia agravar ainda mais os problemas de infraestrutura e segurança.

PRÓXIMOS DIAS TEM PREVISÃO DE MAIS CHUVAS

O clima na cidade continua instável nos próximos dias, com previsão de temporais localizados no final das tardes e início da noite, além de sensação de abafamento. A chegada de uma frente fria ao litoral paulista no domingo, 26, deve intensificar os temporais, aumentando o risco de alagamentos e quedas de árvores. A previsão é de que o calor, que se mantém acima da média, seja amenizado a partir de segunda-feira, 27, quando as temperaturas devem cair.

Com a proximidade das festividades de aniversário de São Paulo, que completa 471 anos no sábado, 25, a população deve estar atenta às condições climáticas. Durante o dia, a temperatura deverá variar entre 21°C e 32°C, com umidade elevada e possíveis pancadas de chuva no fim da tarde. O clima abafado e as chuvas de verão são características típicas desta época do ano, mas, devido à intensidade das tempestades, a formação de alagamentos e o transbordamento de rios e córregos devem continuar a ser um risco. A prefeitura não falou se as festividades para a cidade estão mantidas, por enquanto.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade