Tina Turner entrou para livro dos recordes em 1988 com show no Maracanã
A cantora norte-americana se apresentou para mais de 188 mil pessoas
A cantora Tina Turner fez história em solo brasileiro. Seu show realizado em 1988, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, entrou para o Guinnes Book pelo recorde de público pagante para uma apresentação de uma cantora solo, na época. Foram mais de 188 mil pessoas que ouviram ao vivo a lenda do rock.
A própria artista já havia relembrado sua marcante passagem pelo Brasil em uma postagem no Instagram, feita em setembro de 2019. A rainha pediu para que os seguidores deixassem um comentário se eles tivessem estado presente naquele show memorável.
A apresentação foi feita dois anos após o lançamento do álbum Break Every Rule. Aqui no Brasil, a cantora também posou com seu disco de ouro. Ao todo, Tina vendeu mais de 200 milhões de discos, além de ter vencido 12 Grammys.
Tina morreu nesta quarta-feira, 24, aos 83 anos. A morte foi confirmada no perfil oficial da artista no Instagram. Segundo o jornal Sky News, ela morreu de forma pacífica em sua casa em Kusnacht, na Suíça.
"Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta", afirmou a nota.