Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tina Turner entrou para livro dos recordes em 1988 com show no Maracanã

A cantora norte-americana se apresentou para mais de 188 mil pessoas

24 mai 2023 - 16h55
(atualizado às 16h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Tina Turner bateu recorde no Maracanã
Tina Turner bateu recorde no Maracanã
Foto: Dave Hogan/Getty Images

A cantora Tina Turner fez história em solo brasileiro. Seu show realizado em 1988, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, entrou para o Guinnes Book pelo recorde de público pagante para uma apresentação de uma cantora solo, na época. Foram mais de 188 mil pessoas que ouviram ao vivo a lenda do rock.

A própria artista já havia relembrado sua marcante passagem pelo Brasil em uma postagem no Instagram, feita em setembro de 2019. A rainha pediu para que os seguidores deixassem um comentário se eles tivessem estado presente naquele show memorável.

Aqui no Brasil, Tina também posou com seu disco de ouro
Aqui no Brasil, Tina também posou com seu disco de ouro
Foto: Dave Hogan/Getty Images

A apresentação foi feita dois anos após o lançamento do álbum Break Every Rule. Aqui no Brasil, a cantora também posou com seu disco de ouro. Ao todo, Tina vendeu mais de 200 milhões de discos, além de ter vencido 12 Grammys.

A rainha do rock no Maracanã
A rainha do rock no Maracanã
Foto: Antônio Batalha/ Estadão

Tina morreu nesta quarta-feira, 24, aos 83 anos. A morte foi confirmada no perfil oficial da artista no Instagram. Segundo o jornal Sky News, ela morreu de forma pacífica em sua casa em Kusnacht, na Suíça.

"Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta", afirmou a nota.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade