Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tom Cruise já tem voo reservado para ir ao espaço em 2021

Twitter do Space Shuttle Almanac, que acompanha todas as viagens espaciais, compartilhou um gráfico com um cronograma de lançamentos

23 set 2020 - 01h37
(atualizado às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O astro Tom Cruise e o diretor Doug Liman já reservaram seus primeiros voos para o espaço.

Tom Cruise já tem voo reservado para ir ao espaço em 2021
Tom Cruise já tem voo reservado para ir ao espaço em 2021
Foto: Pipoca Moderna

O Twitter do Space Shuttle Almanac, que acompanha todas as viagens espaciais, compartilhou um gráfico com um cronograma de espaçonaves com lançamentos previstos para os próximos três anos. E embaralhado no meio da coleção de figurinhas, traços e nomes é possível encontrar, com data de decolagem marcada para outubro de 2021, o manifesto da SpaceX Dragon.

A lista da tripulação consiste de um piloto e três passageiros. Ela inclui o piloto Lopez Alegria, o turista 1 Tom Cruise, o turista 2 Doug Liman e um terceiro turista ainda não identificado.

Embora não esteja claro se a viagem de outubro de 2021 já para o filme que Cruise e Liman pretendem rodar na Estação Espacial Internacional ou se uma viagem preliminar para determinar como farão as filmagens, o voo será o primeiro de um astro de Hollywood ao espaço.

Cruise e Liman firmaram parceria com a SpaceX, empresa de Elon Musk, para realizar o primeiro filme com cenas rodadas de verdade no espaço. A Universal bancará a produção, que está sendo orçada em US$ 200 milhões, mas, por enquanto, não há maiores detalhes do projeto.

Ator e diretor vão coproduzir a empreitada, e ambos precisarão treinar para ir ao espaço, antes de começar a filmar.

Conhecido por buscar o máximo de realismo possível nas cenas de ação de seus filmes, Cruise já aprendeu até a dirigir helicóptero para um papel em "Missão: Impossível - Efeito Fallout", e enfrentou o efeito da pressão gravitacional num jato, que acelerou além da velocidade do som durante as filmagens de "Top Gun: Maverick", ainda inédito nos cinemas.

Ele também costuma dispensar dublês para se arriscar em cenas perigosas em busca de mais realismo, e assustou os produtores do último "Missão Impossível" ao sofrer um acidente e quebrar o tornozelo durante um salto arriscado entre prédios, há três anos.

Veja a postagem do Space Shuttle Almanac abaixo.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade