Tom Cruise vai à Justiça contra rumores de que abandonou filha
LOS ANGELES, 24 Out (Reuters) - O ator Tom Cruise abriu nesta quarta-feira um processo judicial por difamação no qual pleiteia 50 milhões de dólares de revistas que o acusaram de ter abandonado sua filha, Suri, de 6 anos, depois de se divorciar da atriz Katie Holmes.
O astro de "Missão Impossível" protocolou a ação em um tribunal de Los Angeles, apontando como rés as revistas de celebridades "In Touch" e "Life&Style".
"Tom é um pai carinhoso, que ama muito Suri. Ela é parte vital da vida dele e sempre será. Dizer que ele a ''abandonou'' é uma mentira viciosa. Dizer isso em manchetes chamativas com uma foto de Suri chorosa é repreensível", disse em nota Bert Fields, advogado de Cruise.
As matérias em questão foram publicadas em julho e setembro, na capa das revistas, sob os títulos "Abandonada pelo papai" e "Abandonada por seu pai". A "In Touch" de setembro dizia que Suri, filha única de Cruise e Holmes, havia passado mais de 44 dias sem vê-lo.
As revistas, pertencentes à editora alemã Bauer Media, não se manifestaram.
Holmes surpreendeu Cruise ao anunciar o pedido de divórcio, em junho, quando ele estava filmando na Islândia. Eles rapidamente fizeram um acordo quanto a bens e a custódia da filha, com detalhes não divulgados.
(Reportagem de Jill Serjeant)