Tom Hanks culpa má alimentação por diabetes: “era um idiota”
Ator, que tem diabetes tipo 2, acredita que o peso inconstante por conta dos papéis no cinema também pode estar relacionado com a doença
Ao ser diagnosticado com diabetes, o ator Tom Hanks afirmou, em entrevista, que é responsável por sua condição, pois era um “idiota” que não se preocupava com a dieta. As informações são do site The Independent.
Existem dois tipos de diabetes: o tipo 1 e o 2. O tipo 2 é o mais comum, especialmente entre as pessoas mais velhas. Além disso, ele é associado à obesidade. Se não tratada, ela pode causar cegueira, insuficiência renal e até mesmo amputação de membros inferiores. Também pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares.
Os sintomas incluem a necessidade de urinar com frequência, sensação de sede constante e cansaço intenso. Em 2013, o ator foi diagnosticado com o tipo 2. Na época, ele disse que seu peso inconstante, por causa de papéis como de Chuck Noland, em Náufrago, e Andrew Beckett, em Philadelphia, poderia estar relacionado com a doença.
“Faço parte da geração americana preguiçosa que continuou curtindo a festa cegamente e, agora, se encontra com a doença. Estava pesado, você me viu nos filmes, sabe o que eu parecia. Eu era um idiota total”, disse em entrevista.
Hanks contou que achava que era simples conter a doença. “Pensei que poderia evitar removendo o pão dos meus hambúrgueres. Bem, é preciso um pouco mais que isso”, disse. No entanto, o médico do ator informou que, se ele atingir o peso ideal, se livrará da diabetes.