Tom Hanks critica 'indústria' do câncer: "falsas esperanças"
Ator comemorou melhora da esposa, curada de um câncer de mama, mas reclamou de quem tenta vender 'falsas esperanças'
Tom Hanks e a esposa, Rita Wilson, devem respirar mais aliviados neste Natal. Isso porque em dezembro de 2014, o casal, que está junto há 27 anos, tentava digerir o diagnóstico de câncer de Rita. A atriz precisou passar por uma dupla mastectomia e uma cirurgia reconstrutiva em abril deste ano e já está curada, deixando o marido orgulhoso. As informações são do Daily Mail.
Siga Terra Diversão no Twitter
“Rita descobriu (a doença) em dezembro do ano passado. Isso significa que o natal e o ano novo foram completamente diferentes das festas anteriores. Agora, aqui estamos nós, um ano depois e ela parece ter superado tudo isso”, declarou o ator. “Eu e Rita somos sortudos porque podemos pagar pelos melhores serviços médicos do mundo. Já sabíamos que isso era uma benção, mas quando tudo isso aconteceu, eu só conseguia pensar em como minha esposa era corajosa”.
Porém, Hanks relembra com amargor como algumas pessoas podem se aproveitar da doença para ganhar dinheiro. “Eles empurram procedimentos que são baseados em alguns conhecimentos científicos ou que são simplesmente mentira. Dizem coisas como ‘vá até uma clínica na Bolívia e irão te curar’, ‘faça tal dieta’ ou algo maluco”.
“Essas pessoas estão apenas tentando lucrar em cima da doença e dificultam ainda mais a situação porque vendem falsas esperanças. É espantoso ver como isso acontece. Eles são como predadores”, reclamou o ator, que finalizou em um tom mais otimista, “mas Deus abençoe minha esposa e sua coragem. Somos muito sortudos”.