Tom Hanks volta como simbologista Robert Langdon em "Inferno"
Tom Hanks vai interpretar o simbologista de Harvard Robert Langdon na versão cinematográfica do thriller de Dan Brown "Inferno", desvendando os códigos mais misteriosos como o mundialmente famoso personagem que ele descreve como "o cara mais esperto da sala".
"Inferno", que segue o livro e filme de grande sucesso da franquia de 2003 de Brown "O Código Da Vinci", tem seu foco na "Divina Comédia", a obra-prima do poeta italiano Dante Alighieri.
O enredo traz Langdon seguindo uma trilha de pistas sobre o poeta em uma corrida para salvar a população mundial de uma praga mortal artificial.
A produção já está em andamento na Itália e muitas cenas serão gravadas nos principais edifícios e praças de Florença, na Itália.
"Eu gosto dele porque... há um grau de mistério e ao mesmo tempo uma grande quantidade de previsibilidade que vai junto com isso", disse Hanks durante uma sessão de fotos para a divulgação do filme em Florença, nesta segunda-feira.
Hanks comparou o papel de Langdon com o de Sherlock Holmes.
"Como um ator egoísta, eu não me importo de interpretar o cara mais esperto da sala. Não interpreto o cara mais duro, o cara mais bonito ou o mais alto..., mas vou interpretar o cara mais esperto da sala como Robert Langdon."
O filme, que também é estrelado pela atriz britânica Felicity Jones, é dirigido por Ron Howard.
(Reportagem de Hanna Rantala e Reuters TV em Florença)