Tom Holland, de 'Homem-Aranha', anuncia afastamento das redes sociais
"Eu dei uma pausa nas redes sociais para cuidar de minha saúde mental, porque acho o Instagram e o Twitter esmagadores", disse o ator
O ator Tom Holland, intérprete do Homem-Aranha nos filmes da Marvel, anunciou em seu Instagram na noite de sábado (13/8) que se afastará das redes sociais para cuidar de sua saúde mental.
"Oi pessoal, estou tentando fazer isso há uma hora, e para alguém que passou os últimos 13, 14 anos atuando, não consigo dizer o que preciso dizer sem dificuldades, então, vou tentar novamente. Eu dei uma pausa nas redes sociais para cuidar de minha saúde mental, porque acho o Instagram e o Twitter esmagadores", disse Tom Holland num vídeo.
"Eu me sinto preso em uma espiral quando leio coisas sobre mim online e, em última análise, isso é muito prejudicial para o meu estado mental. Então decidi dar um passo atrás e excluir o aplicativo", acrescentou.
O post também foi uma iniciativa para divulgar uma instituição de caridade para quem precisa cuidar de sua saúde mental. Por conta disso, ele ainda ressaltou ainda a importância de pedir ajuda durante a depressão.
"Eu sei que existe um estigma péssimo acerca de saúde mental. Sei que procurar e pedir ajuda não é algo do qual deveríamos nos envergonhar, mas é muito mais fácil falar do que fazer", completou.
Nos comentários, o ator recebeu apoio de vários seguidores, inclusive alguns famosos, como o cantor Justin Bieber.
O último filme do ator foi a aventura Uncharted, lançada em fevereiro nos cinemas. Ele será visto a seguir na minissérie The Crowded Room como Billy Millilgan, que foi a primeira pessoa a ser absolvida de um crime por causa do Transtorno de Personalidades Múltiplas (atualmente chamado de Transtorno Dissociativo de Identidade). A produção da Apple TV+ ainda não tem previsão de estreia.