Tony Goes, especialista em TV e roteirista, morre aos 63 anos
Colunista do jornal 'Folha de S. Paulo' tratava um câncer no intestino desde 2021
O colunista e roteirista Tony Goes morreu na madrugada desta quinta-feira, 15, aos 63 anos. A morte foi confirmada por seu irmão, o produtor audiovisual Zico Gomes, ao jornal Folha de S. Paulo, onde Goes trabalhava.
Segundo o jornal, desde 2021, Goes tratava um câncer no intestino, porém, na última semana, ele descobriu que o tumor tinha se espalhado para outros órgãos. O colunista teve uma falência hepática em decorrência das complicações da doença.
Goes era natural do Rio de Janeiro, mas morava em São Paulo desde criança. Ele se formou publicitário e se especializou na indústria da televisão.
Na Folha de S. Paulo, ele tinha uma coluna diária de recomendações na Ilustrada, É Hoje em Casa, e produzia textos semanais no F5. Há pelo menos 25 anos, ele também trabalhou como roteirista. Entre as suas produções, estão a série 12 Moedas, lançada pela HBO, e programas como o extinto Vídeo Show, da Rede Globo.
Um dos últimos textos do colunista foi publicado na segunda-feira, 12. Na publicação, ele escreveu sobre a polêmica entre as cantoras Baby do Brasil e Ivete Sangalo no carnaval.