Tony Ramos recebe alta após realizar duas cirurgias no cérebro
Veterano da Globo estava internado desde o dia 16 de maio com hematoma subdural
O ator Tony Ramos, de 75 anos, teve alta do Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira, 24. Ele estava hospitalizado desde 16 de maio com quadro de hematoma subdural (sangramento intracraniano). A informação foi confirmada pela equipe médica ao Terra.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos recebeu alta hospitalar na manhã desta sexta-feira, 24", diz o comunicado do Hospital Samaritano Botafogo, sem dar mais detalhes sobre o artista.
Durante seu período na unidade médica, o veterano da Globo precisou ser submetido a duas cirurgias no cérebro. No sábado, 18, ele tinha recebido alta do Centro de Traramento Intensivo e sido transferido para a Unidade Semi-intensiva. Porém, no domingo, 19, apresentou complicações de coagulação que resultaram na formação de novos hematomas intracranianos e na necessidade de realização de um novo procedimento.
"O Hospital Samaritano informa que Tony Ramos foi submetido a uma cirurgia de drenagem de hematoma subdural pela equipe do Dr. Paulo Niemeyer, na data de ontem, 16/05. O paciente realizou uma nova tomografia de crânio na manhã de hoje, 17/05, que mostrou significativa melhora. Tony respira sem auxílio de aparelhos, está lúcido e seu estado de saúde é estável", dizia o comunicado médico anterior.
No último boletim antes da alta, a equipe do hospital já afirmava que o ator estava "está em processo de reabilitação com fisioterapia", estável e caminhando.
Tony Ramos é um dos maiores da dramaturgia no Brasil. Em 2024, ele completou 60 anos de carreira, sendo 46 apenas na Globo. Seu último trabalho foi a novela Terra e Paixão, onde dividiu cenas com Glória Pires. A trama chegou ao fim em janeiro deste ano.Agora, após recuperação, ele deve voltar a trabalhar em O Que Só Sabemos Juntos, peça em que está em cartaz junto com Denise Fraga, em São Paulo. Com Tony Ramos internado, as apresentações foram adiadas pela produção do espetáculo.