Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tragédia aérea! Trump choca ao indicar culpados por acidente de avião

Presidente dos Estados Unidos, Trump choca ao indicar os culpados por acidente aéreo; confira a fala dele

31 jan 2025 - 10h46
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, 30, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou os culpados pelo acidente aéreo que vitimou 67 pessoas. Ele acusou os programas de diversidade promovidos por seus antecessores democratas, Barack Obama e Joe Biden, de terem influído na queda do avião e do helicóptero em Washington DC.

Donald Trump e acidente aéreo
Donald Trump e acidente aéreo
Foto: Imagem: ROBERTO SCHMIDT / AFP / GETTY IMAGES / Mais Novela

"Falo a vocês nesta manhã em uma hora de angústia para a nossa nação", começou Trump da Casa Branca. Passou-se de uma operação de resgate "para uma missão de recuperação" de corpos porque "tristemente não há sobreviventes", acrescentou.

Em seguida, o republicano prometeu uma investigação exaustiva para esclarecer as causas do ocorrido. Ainda, ele criticou Obama e Biden, aos quais acusou de terem instaurado padrões de segurança baixos. "Eu ponho a segurança em primeiro lugar. Obama, Biden e os democratas puseram a política em primeiro lugar", disse.

Além disso, ele disparou: "De fato, saíram com uma diretiva: 'branco demais. E nós queremos as pessoas que são competentes", acrescentou o republicano, criticando os programas de promoção da diversidade do governo e, mais concretamente, a Agência Federal de Aviação.

Por fim, questionado se culpava diretamente os controladores de voo e os programas de diversidade pela catástrofe, Trump admitiu que "não sabia", mas que "podia ser". Entretanto, ele também afirmou que a trajetória do helicóptero militar era "incrivelmente ruim".

Confira mais sobre o caso:

Mais Novela
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade