Tragédia! Atleta morre após correr 10 km em maratona de São Paulo
Atleta morre durante a 18ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, realizada no último domingo (26) em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo; confira!
Um trágico incidente ocorreu durante a 18ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, realizada no último domingo (26) em Itaquera, na Zona Leste da cidade. Um corredor de 52 anos faleceu após sofrer um mal súbito durante a competição.
Como tudo aconteceu?
A Yescom, organizadora do evento, informou que a vítima foi prontamente socorrida e transportada para uma unidade hospitalar em uma UTI móvel. De acordo com o comunicado oficial da empresa, o atleta foi atendido por uma equipe médica que seguiu rigorosamente os protocolos estabelecidos para situações de emergência.
A nota da Direção Médica da corrida ressaltou que a estrutura de apoio médico estava acima do recomendado pelos órgãos competentes, destacando o compromisso da organização com a segurança dos participantes.
"O evento contava com ampla estrutura de apoio médico, com quantidade de equipamentos acima do recomendado pelos órgãos competentes, e em superioridade às regras da modalidade", afirmaram. Embora tenha chegado ao hospital ainda consciente, a saúde da vítima se deteriorou rapidamente.
Segundo informações da Yescom, houve um rebaixamento significativo do estado clínico do paciente na unidade hospitalar, resultando em sua morte, que foi registrada como natural pela 24° Distrito Policial (Ponte Rasa).
Pronunciamento da SSP
Além da prova principal de 21 km, a competição também ofereceu percursos de 10 km e 5 km. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) relatou que o Samu foi acionado e que o corredor sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o atendimento.
OUTRA MORTE!
O cantor sertanejo João Kennedy Brígido de Moura, de apenas 22 anos, conhecido como João Kennedy, perdeu a vida em um grave acidente de carro no bairro Jardim Curitiba IV, em Goiânia (GO). O passageiro que estava com ele, Samuel Carvalho dos Santos, de 30 anos, também não resistiu.
O impacto foi tão violento que o veículo acabou se partindo ao meio, deixando as vítimas presas às ferragens. A tragédia aconteceu entre a noite de quinta-feira (23) e a madrugada de sexta-feira (24). e leia na íntegra!