Tragédia! Ciclista de 19 anos morre subitamente no dia do seu aniversário
Ciclista tem 'morte repentina' no dia do seu aniversário de 19 anos; saiba detalhes
O ciclista belga Tuur Hancke morreu na última segunda-feira, 25/11, aos 19 anos. O jovem faleceu repentinamente no dia do seu aniversário.
A notícia do foi confirmada pela Lead Out Cycling Academy, equipe que o atleta fazia parte desde 2022. "É com grande tristeza que o clube tomou conhecimento da morte repentina de Tuur Hancke. Tuur está com nossos juniores desde 2022 e com promessas na temporada passada", iniciou a nota.
"Pilotos e funcionários guardam as melhores lembranças de Tuur. Sempre respeitoso, sempre sorridente, querido por todos. Infelizmente, não sobra tempo juntos para criar novas memórias. Desejamos muita força a todos que conheceram Tuur. Em primeiro lugar, a família de Tuur, seus companheiros e amigos dentro e fora do clube", finalizou a equipe.
Tuur Hancke tinha planos de aposentadoria
Em uma recente entrevista, um membro da equipe revelou que Tuur tinha planos de aposentadoria. O rapaz havia decidido abandonar a carreira esportiva no final da temporada devido a dificuldades em equilibrar a vida profissional com os estudos.
"Hancke iria se aposentar no final da temporada por motivos pessoais. Conciliar o ciclismo com a faculdade, aos poucos foi se tornando muito difícil para ele. A intensidade nos treinos e competições é muito alta na nossa equipe e todos os anos muitos ciclistas promissores desistem por esse motivo", informou.