Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Trato animais como animais', diz Eduardo Costa sobre comoção com morte de cachorro no Carrefour

Após repercussão negativa entre internautas, sertanejo apagou vídeo que publicou no Instagram

7 dez 2018 - 08h53
Compartilhar
Exibir comentários
O cantor sertanejo Eduardo Costa.
O cantor sertanejo Eduardo Costa.
Foto: Instagram/@eduardocosta / Estadão

Eduardo Costa foi um dos artistas que se posicionaram sobre o caso do cachorro que foi assassinado com uma barra de ferro no estacionamento de uma unidade do Carrefour, em Osasco, na Grande São Paulo. Mas a manifestação foi prontamente criticadas por seguidores do cantor.

O sertanejo comparou o episódio com a morte de uma senhora de 106 anos a pauladas, no interior do Maranhão.

"Não estou aqui defendendo quem matou o cachorro. Ambos são crimes inadmissíveis, covardes e os autores deveriam ser exemplarmente punidos no rigor da lei. Mas não há como negar que há algo errado em uma sociedade que se indigna mais com um crime contra o animal do que o cometido contra um ser humano", enfatizou.

Em novembro, a idosa Antônia Conceição da Silva foi assassinada dentro de casa, no município de Feira Nova do Maranhão, a 803 km de São Luís.

Eduardo Costa garantiu que gosta de animais, mas considera: "Eu amo os animais sem exceção, mas sempre os trato como animais". Antes, o sertanejo também comparou o número de agressões contra cachorros e contra humanos. "Sessenta mil homicídios por ano no Brasil. E o Brasil? Que comece o 'mi mi mi'", escreveu.

Revoltados, os seguidores não perdoaram e passaram a criticar o posicionamento do sertanejo. "Alguém viu a comoção do Eduardo Costa em relação a senhora de 106 anos? Eu não vi! Mas como o assassinato do cachorro teve mais evidência, ele resolve dar sua opinião", constata um dos internautas.

E as manifestações de repúdio ao cantor não pararam.

Após a repercussão negativa, Eduardo Costa decidiu remover a publicação do vídeo do Instagram. Para tentar conter os ataques, o sertanejo postou uma foto em que aparece com um cãozinho prometendo ajudar ONGs voltadas para a proteção animal.

"Eu amo os animais e, se alguém tiver alguma ONG que ajuda os animais de rua e quiser que eu poste por aqui no meu insta, é só falar e eu faço questão de ajudar também, tá?", garantiu.

Uma pessoa que maltrata um animal seja ele qual for merece uma punição maior do que maltratar um ser humano, eu sou caipira e como um caipira de verdade eu amo a natureza, amo a DEUS e amo os animais. Não gosto de ver maldade nem com cobra, nem com minhocas ??, só odeio os pernilongos e odeio muito, mato todos com prazer kkk, mas não podemos dar mais importância a morte de um animal do que a morte de ser humano, entende??? Acho que temos que ter leis severas contra maus tratos aos animais urgente, pra ontem... e ela tem que ser cumprida com rigor. Mais eu ainda continuo dizendo; pra mim a vida humana é sagrada, não que a dos animais não seja, entende? Mas se eu tivesse que fazer uma escolha entre um cachorro que eu amo e um ser humano que eu nunca vi na minha vida, escolheria o ser humano. Você pode até não concordar comigo mas hoje é o que penso, mas posso mudar quem sabe, não sou alienado, e graças a DEUS não serei. Eu tenho uma carreira, não nasci com ela, eu já era eu antes dela e se por causa dela eu tiver que me calar pode ter certeza de uma coisa, eu abro mão dela. Meu escritório, minha gravadora, meus amigos, minha família não são donos da minha fala, nem da minha palavra, e jamais vão ser, nasci pelado e sem nada, vivi até meus 25 anos sem ter nada , e sei que o dia que eu for partir dessa terra também não vou levar nada. Todos nós vamos virar somente uma placa por cima de uma tumba, entende?? Então não vou abrir mão das minhas convicções. Mas enfim, eu amo os animais, e se alguém tiver alguma ONG que ajuda os animais de rua e quiser que eu poste por aqui no meu insta é só falar, e eu faço questão de ajudar tbem, tahhh. É só marcar aqui. As crianças, os idosos, e os shows que faço beneficentes eu jamais vou postar aqui, e faço isso a 13 anos, mas as ONGs em prol dos animais eu vou fazer, tahhh. Mas continuo amando mais os humanos do que qualquer animal kkk. Ahhh esse é o brutus, meu parceirinho @brutusvillarimcosta e pode ter certeza, se eu tivesse que escolher entre a sua vida e a dele você pode ter certeza que eu escolheria você, e não espero que você faça o mesmo por mim. Que DEUS te proteja e te dê muita saúde em nome de JESUS. Amém???

Uma publicação compartilhada por Eduardo Costa (@eduardocosta) em

Nesta quarta, 5, Whindersson Nunes também criticou o movimento de boicote ao Carrefour após o assassinato do cãozinho no estacionamento da loja em Osasco.

"Vale lembrar que não é empresa inteira que tem culpa, aconteceu no Carrefour de Osasco, um cachorro foi morto a pauladas por um segurança despreparado", escreveu no perfil oficial no Twitter. Depois da repercussão negativa, o youtuber apagou o comentário e admitiu que errou. "Eu me expressei mal", refletiu.

Após a notícia da morte do cachorro, diversas personalidades publicaram manifesto pedindo justiça. A imagem mais publicada foi uma caricatura de Manchinha simbolizando que ele virou um 'anjinho'.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade