Três casamentos e sete filhos: relembre a vida de Pelé
Nesta segunda-feira (23), o Rei do Futebol completaria 83 anos
Pelé é eterno, dentro e fora de campo. Isso porque o Rei do Futebol carimbou diversos gramados com seu futebol vestindo a camisa do Santos e da seleção brasileira. Fora de campo, Edson Arantes do Nascimento casou-se três vezes e teve sete filhos. Nesta segunda-feira (23), Pelé completaria 83 anos de vida.
A vida ítima do Rei do Futebol foi muito movimentada. Em 1966, Pelé se casou pela primeira vez com Rosemeri Cholbi, com quem teve três filhos: Kely Cristina, Jennifer e Edinho. Após os nascimentos, a família se mudou para Nova York e viveram lá por alguns anos. O casamento de Pelé e Rosemeri acabou em 1980.
No entanto, o jogador era conhecido pelos problemas com a paternidade. Isso porque ele teve duas filhas, fora dos casamentos, que não foram reconhecidas por ele, de início. Flavia nasceu em 1968, quando o Pelé ainda era casado com Rosemeri, fruto do envolvimento com a jornalista Lenita Kurtz. Neste caso, a paternidade se confirmou apenas em 2002. Já Sandra Machado, primeira filha do Rei, era filha de Anísia Machado, nasceu em 1964 e só teve e paternidade reconhecida pela justiça em 1996.
Além disso, Pelé se casou novamente em 1994. Desta vez, ao lado da psicóloga e cantora gospel Assíria Seixas, nasceram os gêmeos herdeiros Joshua e Celeste. O casamento durou treze anos e em 2020 a ex-esposa abriu um processo contra o jogador pela falta de pagamento de pensão.
Por fim, o jogador se casou aos 75 anos com Marcia Aoki. Pelé classificou o matrimônio como "amor definitivo" e viveu ao lado dela até o fim de sua vida. O Rei do Futebol faleceu vítima de um câncer aos 82 anos.