Último repórter a entrevistar Silvio Santos lembra o momento: “O sonho se realizou”
Roger Turchetti foi ignorado algumas vezes, mas insistiu e conseguiu raras entrevistas com o apresentador e dono do SBT
Avesso a entrevistas, Silvio Santos raramente parava para conversar com jornalistas ao ser abordado. Um privilegiado que sempre teve sua atenção é Roger Turchetti, do canal Intervenção no YouTube.
Ele foi o último jornalista a entrevistar o apresentador e dono do SBT, no seu aniversário de 93 anos em 12 de dezembro do ano passado.
“No início de 2023, muitos fãs me pediram para fazer uma surpresa para o Silvio. No início, achei invasivo. A ideia foi amadurecendo até que, em novembro, eu senti uma coisa diferente, me veio à cabeça que seria interessante ir à casa dele”, relembra.
Na véspera, Roger diz ter recebido um sinal. “Tive o sonho de que o Silvio saía na porta, soprava as velas do bolo e me atendia.” Aconteceu: vestindo pijama e de bom humor, o ídolo recebeu a homenagem na calçada de sua mansão.
“Fiquei feliz quando vi que ele estava lúcido, racionando rápido. Ficou emocionado com a surpresa. Depois, recebi um áudio da Daniela Beyruti (a filha número 3, que comanda o SBT) dizendo o quanto aquilo havia feito bem a ele”, conta o repórter.
“Eu só conheço o Roger”, disse Silvio Santos ao ver o grupo que participou da festa de aniversário improvisada na rua. O contato entre os dois começou anos antes, nas tentativas do jornalista de conseguir uma entrevista exclusiva na porta do salão do Jassa, cabeleireiro e amigo do apresentador.
“Uma vez, combinei com o Silvio que ele iria me ignorar seis vezes, e me atenderia na sétima. Sete é meu número da sorte”, relata. “Coloquei tudo no ar, a saga para conseguir conversar com ele.”
Em 2014, Roger foi surpreendido com uma proposta de trabalho no SBT. “Eu estava dirigindo na Marginal, o Silvio me ligou, quase bati o carro. Me avisou que iria me contratar com salário de apresentador para ser repórter. Montou meu contrato. Deu conselhos para a vida toda como se fosse um pai cuidando do filho. Queria ter guardado o áudio daquela ligação incrível.”
O jornalista passou pelos principais telejornais da emissora, fez parte da apresentação do Teleton e finalizou o ciclo no ‘Fofocalizando’. “Convivi com ele nos bastidores, era especial ver aquele senhorzinho se transformar em Silvio Santos na minha frente, vigoroso.”
No início de 2021, Turchetti gravou Silvio Santos tomando a segunda dose da vacina contra a covid19. “Nosso reencontro foi uma alegria. Ele disse uma frase que, na época, não dei muita importância, mas agora percebo o quanto é impactante: ‘Hoje é um dia importante porque acordei com vida. O dia em que eu não levantar com vida, não será importante’.”
Meses atrás, o youtuber conversou com fontes a respeito do estado de saúde do apresentador. “Me disseram que ele não estava bem, com dificuldade para andar e ouvir. Eu não quis acreditar. Sempre que o encontrei, vi o quanto era forte, sua garra, a paixão por fazer TV.”
Roger Turchetti diz que um informante detalhou os últimos dias de Silvio Santos. “Uma fonte do (hospital Albert) Einstein contou que ele estava bem na quinta e na sexta. Dizem que é a melhora da despedida.”
Silvio Santos morreu na madrugada de sábado, dia 17 de agosto, aos 93 anos, de broncopneumonia após ser internado para tratar sintomas da gripe H1N1. “Eu sempre atribuí a minha caminhada pessoal a um fator que se chama sorte, e ninguém consegue decifrar o que é sorte. Dizem que sorte é uma coisa que Deus dá a algumas pessoas. Acho que é verdade”, disse o apresentador na derradeira entrevista a Roger Turchetti.