Veja os famosos com filhos transexuais
Além de José de Abreu, Matheus Carrieri e Charlize Theron também estão na lista
Vivendo Santiago em "Um Lugar ao Sol", José de Abreu está na lista dos artistas com filhos transexuais. Em novembro, o ator, que é pai de Bia, sua filha caçula, aproveitou para relembrar o dia que soube que Bernardo era trans.
"Eu apoiei desde o primeiro dia que soube. Estamos fazendo um trabalho lento, com assistência psicológica, e espero que ela encontre o seu caminho e seja feliz", disse.
Ver essa foto no Instagram
Aproveitando o momento, separamos uma lista com nomes conhecidos que também são pais de filhos transgênero e que você provavelmente não sabia.
Matheus Carrieri
O ator e ex-Fazenda também revelou ao longo do ano que sempre prestou todo o suporte ao filho. No entanto, ainda hoje tem dificuldades em lidar com a situação, principalmente por Domenico ser um adolescente.
Ver essa foto no Instagram
"Estamos trabalhando isso em casa, fazendo terapia, e vamos nos entendendo. A sexualidade é uma coisa, mas você não aceitar o corpo que tem é um outro passo, e eu ainda não sei lidar com isso. Só sei que vou lidar com muito amor e não com imposição ou violência", disse em abril.
Charlize Theron
Sul-africana, a atriz Charlize Theron já chegou a dizer que pensava que Jackson, sua filha adotiva, fosse um menino. "Sim, eu também pensava que era menino. Até que com 3 anos me olhou e disse: "Não sou menino".
Ver essa foto no Instagram
Vale dizer que desde quando tornou o assunto público, a artista passou a batalhar pela causa.
Wilson Witzel
Ex-governador do Rio de Janeiro, Witzel é pai de Erick Witzel, de 24 anos. A relação entre os dois não é das melhores. Aliás, durante o período eleitoral, ele chegou a afirmar que foi usado pelo pai em entrevistas. A transição começou ainda na adolescência.
Ver essa foto no Instagram
Angelina Jolie e Brad Pitt
Entre os filhos de Pitt e Jolie, está Shiloh Jolie-Pitt, que sempre teve a identidade sexual no radar da mídia. Mesmo com muitas especulações, hoje, a adolescente se reconhece como gênero fluído.
Ver essa foto no Instagram
A mãe, inclusive, já disse que a filha gosta de se vestir com roupas mais masculinas. Em 2008, Brad também comentou que aos dois anos, Shiloh pediu para ser chamada de John.
Toninho Cerezo
O ex-jogador de futebol é pai de Lea T, que atua como modelo. Em diversas entrevistas, ela chegou a comentar que teve medo de sua transição prejudicar a carreira do pai.
Ver essa foto no Instagram
"Tive medo por causa do futebol. Meu nome não foi Leandra Cerezo inicialmente, porque o Riccardo [referência ao estilista baiano Riccardo Tisci] me ajudou, mas também porque eu não queria que falassem que eu era Cerezo. Eu tinha medo de que isso pudesse prejudicar a carreira do meu pai", disse.