Velório de Luana Andrade: Celso Portiolli se comove em despedida
Amigos e familiares se despedem da assistente de palco do 'Domingo Legal'
O corpo de Luana Andrade, que morreu em decorrência de uma embolia pulmonar após uma lipoaspiração, foi velado nesta quarta-feira, 8, no Cemitério Valle Dos Reis, no Jardim das Oliveiras, em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo.
Amigos, familiares e colegas da grande mídia compareceram para se despedir da assistente de palco do Domingo Legal. O apresentador Celso Portiolli e o diretor Rubens Gargalaca Junior foram alguns dos nomes que passaram pelo local.
"Foi uma perda inesperada. Ela era uma companheira de trabalho que vivia um momento muito especial. No domingo passado, ela estava muito feliz porque havia feito a primeira ação de 'merchan' dela no programa. Ao receber a notícia, fiquei chocado. Toda a equipe ficou bastante chocada", disse Celso Portiolli, em conversa com os jornalistas.
"Não dá para acreditar, parece mentira… Mesmo que por pouco tempo, foi muito bom com a Lu. Ela era um doce de menina, sempre sorrindo, sempre feliz", completou o diretor Rubens Gargalaca Junior.
O que aconteceu com Luana Andrade
A modelo ganhou notoriedade nacional ao participar do reality show Power Couple Brasil 6 ao lado do namorado, o empresário João Haddad. Desde abril de 2023, ela integrava o time de assistentes de palco do Domingo Legal, do SBT, apresentado por Celso Portiolli e dirigido por Rubens Gargalaca Junior.
Como o programa Domingo Legal desta semana não será ao vivo e foi previamente gravado devido ao Teleton, Luana havia aproveitado para realizar uma cirurgia estética, mas teve complicações e não resistiu.
O procedimento de Luana foi realizado no Hospital São Luiz, em São Paulo. Em nota, o hospital informou que a causa da morte foi embolia pulmonar maciça. Ela havia sido internada na segunda-feira, 06, para "procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família".
Cerca de 2h30 após o início da cirurgia, Luana sofreu uma parada cardíaca. A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Ela, então, foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde foi submetida a tratamento medicamentos e hemodinâmico.