Velório de Susana Naspolini acontece no RJ e é aberto ao público; veja fotos
Corpo é velado no Cemitério São João Batista, em Botafogo; cerimônia está prevista para terminar às 16h
O velório da repórter Susana Naspolini, que morreu aos 49 anos vítima de um câncer na bacia, acontece nesta quinta-feira, 27, no Rio de Janeiro, e é aberto ao público.
O corpo começou a ser velado desde às 8h no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio, e a cerimônia está prevista para terminar às 16h. Depois, o corpo seguirá para Criciúma, em Santa Catarina, onde será enterrado.
Veja fotos do velório:
Na quarta-feira, 26, Julia, a filha da repórter, anunciou o local e data da despedida da mãe com uma publicação nas redes sociais. "Venho convidar vocês para se despedir da mamãe. Ela sempre ficou muito feliz com o carinho de todos!", escreveu.
"Quem puder ir, será muito bem-vindo! Tenho certeza que ela iria amar", completou Julia.
Morte de Susana Naspolini
Nascida em Santa Catarina, a repórter morou no Rio de Janeiro por quase 20 anos. Enfrentou o primeiro câncer, um linfoma de Hodgkin, aos 18. Quase duas décadas depois, foi diagnosticada com um tumor maligno nas mamas e outro na tireoide. Recentemente, descobriu outro na bacia, que havia se espalhado para a medula óssea e outros órgãos. Segundo Julia, o fígado foi um dos mais afetados.
A filha foi também quem deu a notícia ao público na terça-feira, 25. "É com o coração doendo que venho contar para vocês que mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira!", disse ela com um comunicado no Instagram.
Desde então, amigos e colegas de trabalho prestam homenagem à repórter. No Jornal Nacional, inclusive, Renata Vasconcellos apareceu emocionada e chorando após tributo à Susana.
*Com informações do Estadão Conteúdo