Vendida por Xuxa há 14 anos, icônica Casa Rosa enfrenta abandono e decadência
Xuxa morou por mais de uma década na residência que está localizada no Rio de Janeiro
A icônica Casa Rosa, onde a apresentadora Xuxa Meneghel viveu durante 15 anos, está atualmente em estado de abandono. Localizada em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, a mansão foi registrada em imagens recentes que revelam o estado precário de suas estruturas, incluindo a piscina, que também apresenta sinais de desgaste.
Com uma área vasta e luxuosa, a Casa Rosa possui cinco suítes, um cinema particular, estúdio fotográfico e piscina. Além da mansão principal, o local conta com cinco outras casas menores, distribuídas entre a garagem e a área dos fundos. Em seu auge, a propriedade foi cenário de muitos momentos especiais para Xuxa e sua família.
Em entrevista recente, Xuxa relembrou que sua filha, Sasha Meneghel, foi concebida na Casa Rosa, durante seu relacionamento com Luciano Szafir. A residência também foi palco da festança de um ano da menina, em 1999, que reuniu mais de mil convidados e gerou polêmica ao distribuir coelhinhos vivos como lembrancinhas.
A Casa Rosa foi colocada à venda em 2007, por R$ 8 milhões, e acabou sendo adquirida pelo empresário Jorge Pereira em 2010. Desde então, o local passou a ser administrado pela imobiliária dele, que, segundo a revista Veja, não respondeu aos pedidos de informação sobre o estado atual do imóvel.
A última visita de Xuxa ao local foi em dezembro de 2022, quando gravou cenas para seu documentário no Globoplay, em entrevista conduzida por Pedro Bial. Emocionada, a apresentadora recordou a importância da residência. "Onde Sasha foi feita e passou seus primeiros anos. Foi na Casa Rosa também que vivi muitos dos meus melhores momentos", comentou Xuxa.
Veja vídeo dela!
Ver essa foto no Instagram