Vera Fischer arremessou bolsa contra Kéfera nos bastidores da Globo, diz ator
O relato foi feito pelo ator João Vicente de Castro, que contracenou com as duas em 'Espelho da Vida'
O ator João Vicente de Castro, de 41 anos, contou na noite de segunda-feira, 14, que presenciou um momento de tensão nas gravações de Espelho da Vida, novela da Globo. O 'bafafá' rolou entre Vera Fischer e Kéfera Buchmann.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo ele, em determinado momento, Vera Fischer estava tomando um drinque nos bastidores da novela e conversando com outros atores. Kéfera, por sua vez, resolveu alertar a veterana sobre o excesso de bebida, o que não acabou nada bem. A situação, inclusive, virou piada entre os profissionais da trama.
"A Vera é uma mulher de uma carreira muito extensa, uma mulher que já passou por muita coisa na vida e, às vezes, ela estava lá tomando os drinks dela, falando besteira e a gente respeitava. Vamos que vamos, é a Vera Fisher", começou João Vicente, em entrevista ao De Frente com Blogueirinha, no YouTube.
"Certo dia a gente [estava lá] conversando e, uma dada hora, a Kéfera achou que a Vera Fisher tinha bebido demais. E ela, doida e com uma autoestima de quem tem muito seguidor, fez assim: 'Ah, Vera... tá bom'", disse o ator, apontando que Kéfera teria retirado o copo da mão da veterana da Globo.
Segundo João Vicente de Castro, houve um breve momento de silêncio, muitos ficaram surpresos com a postura de Kéfera de confrontar a colega de elenco. Porém, o clima esquentou em pouco tempo.
"A Vera voou nela. Tacou a bolsa [nela]. Lógico que não bateu nela, mas foi tipo: 'Você está louca? Tenho 60 anos de Rede Globo'. Depois, teve a frase que deu origem ao grupo da novela, que é 'Perdi minha bolsa'. A Vera levantou e falou: 'Cadê minha bolsa? Acho que eu perdi minha bolsa'. Ela saiu com essa frase. A gente ria muito dessa história. Todos nós, depois a Vera e a Kéfera [também]", encerrou a história.
Espelho da Vida foi um momento marcante na carreira de Kéfera. Até hoje ela é considerada a primeira influenciadora a ser escalada para uma novela no Brasil. Na trama, ela interpretou Mariane, uma famosa atriz que namorava Alain, personagem de João Vicente. Já Vera Fischer interpretava Carmo, uma atriz afastada da TV que não conseguia papéis relevantes.
Segundo o João Vicente de Castro, quando soube que Kéfera estava no elenco da novela, teve algum preconceito pelo fato dela ser youtuber. Porém, o background dela com o teatro a deixou apta para o papel.
"Pra gente, chegou: 'Kéfera da internet, vai fazer o papel'. Eu fui preconceituoso e fiquei meio [receoso]. Eu fui babaca. A primeira vez que eu vi ela na novela, eu pensei: 'Ela vai explodir'. Ela estudava com uma mulher chamada Estrela, ela fez superbem o trabalho dela, ela é interessada, dedicada".