'Verdade real do que aconteceu naquela madrugada': filha de Nahim não aceita versão sobre morte do cantor e toma atitude na Justiça
Nahim morreu em 13 de junho de 2024, aos 71 anos.
Nahim morreu há sete meses, mas a tragédia que vitimou o cantor ainda rende desdobramentos. A filha do artista, Noelle Tadeu Jorge Elias Ledu, abriu uma ação na Justiça para pedir a reabertura do inquérito que apurava a causa do óbito. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.
A delegacia que investigou o caso concluiu que Nahim morreu em decorrência do uso de drogas associado à queda da escada. Segundo os peritos, ele misturou bebida alcoólica com um remédio utilizado no tratamento de insônia.
Segundo Fábia, Noelle pediu o desarquivamento sob alegação de que existem diligências pendentes no caso, essenciais à condução de um resultado mais preciso dos fatos investigados. Ela menciona a busca pela "verdade real do que aconteceu naquela madrugada".
Para Noelle, uma terceira pessoa deveria ser investigada, especialmente, a responsável por vender os remédios para Nahim. Além disso, ela também pediu quebra do sigilo telefônico do pai no período da tragédia.
Noelle, no entanto, não obteve sucesso. Ainda segundo Fábia, o Ministério Público negou o pedido de desarquivamento e manteve as decisões anteriores sobre a morte de Nahim. O órgão defendeu que todos os elementos da investigação foram apreciados com a devida atenção.
O Ministério Público ainda alegou que não há provas suficientes que justifiquem a abertura do caso.
Matérias relacionadas
Filho de Jô Soares, morto há quase 10 anos, inspirou atitude comovente sobre herança do apresentador