Vestido de Janja para coroação é de grife brasileira e foi feito à mão
A estilista Rafaella Caniello deu detalhes sobre a produção
O vestido e a capa que a primeira-dama Janja Silva usou para acompanhar a coroação do rei Charles III, neste sábado, 6, chamou atenção. As peças, inteiramente da cor vermelho tela e de lã, foram feitas à mão e especialmente para Janja, segundo contou a estilista Rafaella Caniello ao portal F5, da Folha de S.Paulo.
Rafaella é fundadora da marca brasileira Neriage, que assina as peças usadas por Janja. Ela detalhou que o processo de criação da roupa foi feito em parceria com a stylist Rita Lazzarotti. Sob encomenda, não existe outra versão disponível para venda - e Rafaella não detalhou ao portal quanto custou a confecção.
Ela contou ainda que o maior desafio para este trabalho foi balancear o que a ocasião exigia com o gosto de Janja. "É um código de vestimenta muito específico, e ainda assim precisamos representar a personalidade dela", disse.
Além disso, Rafaella explicou que Janja esteve presente no processo de criação da roupa de forma muito participativa. A primeira-dama opina na cor, no comprimento e sugere peças que se sente bem em vestir.