Vetada? Atriz da Globo admite que precisou esconder que era gay
Atriz da Globo, Nanda Costa faz forte desabafo e revela que precisou esconder que era gay; confira o relato dela
A atriz Nanda Costa abriu o jogo em entrevista e revelou que foi orientada a esconder sua sexualidade por conta de uma novela. Na época, a atriz protagonizava Salve Jorge, na TV Globo, quando especulações sobre sua vida íntima começaram a circular nas redes sociais.
"Era um outro tempo, uma outra Globo. Não tinha ninguém que tinha se assumido, que a gente sabia e falava abertamente sobre isso, em um papel relevante, de destaque", contou ela em conversa no Sem Censura, da TV Brasil.
Em seguida, Nanda completou: "Não tinha ninguém para eu ligar e falar: 'ei, como é? como faz?'. A orientação era: não fala, porque pode atrapalhar a novela, a carreira. Isso ficou muito forte", acrescentou.
Entretanto, a artista esclareceu que nunca tentou ludibriar os fãs quanto a ser lésbica. "Eu estava vivendo a vida, não escondia, mas não ficava abrindo", ressaltou ela. "Aí nesse momento [dos rumores na web], tive essa informação. 'Não pode fazer isso, não pode falar'. Aí fechei. A partir dali, 2012, 2013, como eu ia explicar uma família?", finalizou.
Por fim, vale lembrar que, em 2018, Nanda Costa assumiu publicamente o namoro com Lan Lanh. No entanto, as duas já estavam juntas desde 2014. Em 2019, as duas se casaram oficialmente. Elas são mães das gêmeas Tiê e Kim, de três anos.
Confira mais de Nanda Costa:
Ver essa foto no Instagram