Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vídeo promove música de Mary J. Blige cotada para o Oscar

27 jan 2021 - 19h58
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Idle Wild Films / Pipoca Moderna

A cantora Mary J. Blige lançou o lyric video de "See What You Done" para promover a gravação, que está sendo cotada como candidata ao Oscar de Melhor Canção.

A música foi composta e gravada por Blige para o documentário "Belly of the Beast", que retrata o abuso de mulheres encarceradas pelo Departamento Prisional da Califórnia.

O vídeo foi realizado pela equipe do filme, produzido pelo canal público PBS, e abre com narração da ex-presidiária Kelli Dillon, que conta sua história enquanto imagens da prisão, instalações médicas, escritórios de advocacia e sua própria casa passam na tela. "Eu tinha cerca de 24 anos. Comecei a sentir, tipo, uma dor abdominal. Fui acorrentada para ir para a cirurgia. Quando saí, senti que algo estava errado." Dillon faz uma pausa, antes de verbalizar a percepção comum a muitas mulheres encarceradas nos EUA: "Fui esterilizada intencionalmente e mentiram para mim."

Dirigido por Erika Cohn, "Belly of the Beast" narra uma luta de quase uma década para expor a prática de esterilização forçada de presidiárias femininas na Califórnia. O filme destaca essa injustiça reprodutiva com relatos pessoais de ex-presidiárias.

Esta é segunda incursão recente de Blige pelo mercado de trilhas sonoras. O esforço anterior, "Mighty River", do filme "Mudbound" de 2017, lhe rendeu nove prêmios Grammy e indicação ao Oscar na categoria de Melhor Canção Original. Ela também concorreu ao Oscar como Melhor Atriz Coadjuvante, por integrar o elenco da produção.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade