Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
Música

Fantasma de David Bowie assombra turistas no Caribe

1 ago 2024 - 06h45
Compartilhar

"These Foolish Things" é a mais recente obra de Dylan Jones, um memorável editor que desempenhou um papel crucial na paisagem cultural das últimas quatro décadas. No livro, Jones narra sua trajetória desde sua juventude peripatética e adolescência nos vibrantes anos 70 em Londres até sua consagrada carreira na GQ, onde se destacou por transformar a revista em um ícone cultural.

Um dos trechos mais marcantes de "These Foolish Things” (ainda inédito no Brasil), aborda o contínuo impacto de David Bowie, especialmente na ilha de Mustique, que pertence ao arquipélago São Vicente e Granadinas, no Caribe. Jones descreve como o fantasma do lendário músico ainda parece assombrar esse paraíso tropical. 

Mustique, famosa por seus residentes célebres e festas extravagantes – dentre eles a Princesa Margaret, que ficou famosa pelas festas que promovia no local – foi um refúgio para Bowie nos anos 80 e 90, e sua presença lá deixou uma marca indelével. A descrição de Jones captura a essência da ilha e a influência duradoura de Bowie, pintando um retrato vívido do ambiente e das memórias que Bowie deixou para trás.

Além de Bowie, Jones compartilha histórias cativantes sobre uma infinidade de figuras notáveis que cruzaram seu caminho, desde encontros com Paul McCartney até jantares com Keith Richards e eventos com Elton John. 

(*) Rodrigo James é jornalista, criador de conteúdo e publica semanalmente a newsletter MALA com notícias, críticas e pensatas sobre cultura pop e entretenimento.

Homework Homework
Publicidade
Seu Terra












Publicidade