Virginia Fonseca causa polêmica ao oferecer colágeno a filhas pequenas
Empresária compartilhou em vídeo rotina em que dá colágeno à Maria Flor, de 2 anos, e Maria Alice, de 3 anos
A influenciadora Virginia Fonseca voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais ao publicar um vídeo em que oferece colágeno em pó para suas filhas, Maria Alice, de 3 anos, e Maria Flor, de 2 anos. Nas imagens, que não estão mais disponíveis, ela aparece preparando a solução com o suplemento. "Colágeno da Floflo... Vou colocar um pouquinho para a Floflo. Vem Maria Alice, cadê seu copo também?", disse Virginia enquanto preparava as bebidas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A prática já havia sido revelada por Virginia anteriormente, em outubro, quando afirmou que o colágeno fazia parte da alimentação das crianças. No entanto, o produto utilizado pela influenciadora é contraindicado para menores de idade.
Segundo as especificações no próprio site da WePink, marca fundada por Virginia, o colágeno em pó é recomendado apenas para pessoas com mais de 19 anos.
O colágeno, uma proteína essencial para a formação e manutenção de tecidos como pele, músculos e cartilagens, é produzido naturalmente pelo corpo humano.
Sua concentração diminui progressivamente a partir dos 25 anos, o que pode justificar a suplementação em adultos, desde que prescrita por profissionais de saúde qualificados. Para crianças, contudo, não há indicação ou evidência científica que justifique o consumo desse tipo de suplemento.