Viúva de João Carreiro comenta luto após morte do sertanejo: 'Que dor no meu coração'
Artista não resistiu a procedimento para colocar válvula no coração; músico ficou conhecido ao lado do ex-companheiro de carreira Capataz, que confirmou a morte do cantor pelo Instagram
A viúva do sertanejo João Carreiro, Francine Caroline, comentou o luto que vive após a morte do cantor nesta quarta-feira, 3. Ele havia se submetido a uma cirurgia para adicionar uma válvula no coração em um hospital de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, mas não resistiu. O artista ficou conhecido nos anos 2000 na formação de dupla com Capataz.
Nesta quinta, 5, Francine publicou, em um story do Instagram, uma homenagem feita por fãs com músicas de João. Na legenda, ela escreveu: "Meu amor, estou em pedaços. Que dor no meu coração".
Na quarta-feira, ela também deu atualizações do estado de saúde e chegou a informar que o coração já estaria funcionando sozinho após adicionarem a válvula no órgão do artista. Segundo Francine, a equipe médica finalizaria o procedimento dentro de duas horas. No entanto, momentos depois, ela pediu orações pela vida do sertanejo.
Caru Comparin Corrêa, filha do cantor, também lamentou a morte do pai nas redes sociais. "Você sempre foi o melhor pai que eu poderia ter. Todos nossos momentos ficarão eternizados no meu coração. Espero que aí no céu toque muito Tião Carreiro. Saiba a gente viveu nossa música favorita (Till Forever Falls Apart) e isso me traz um alívio absurdo", escreveu ela no Instagram.
"Você sempre foi minha pessoa favorita e eu espero que, mesmo sendo tarde, você descubra isso. Sei que eu nunca fui muito de demonstrar, mas todos os passeios de carro em que você viu se eu tinha acertado as notas e me deu bronca por fazer a oitava são especiais para mim. Guardarei para sempre você em mim. Eu te amo infinitamente, pai", completou a jovem.
Um dia antes do procedimento, Carreiro havia publicado vídeo nas redes sociais brincando sobre a roupa hospitalar e informando que faria a cirurgia no coração e passaria alguns dias fora das redes sociais. "Pode ficar tranquilo, que já deu tudo certo", disse.
Natural de Cuiabá, no Mato Grosso, João deixou a dupla João Carreiro & Capataz em 2014 e resolveu seguir carreira solo após sucessos como Bruto, Rústico e Sistemático e Xique Bacanizado. Sozinho, Carreiro lançou duas músicas recentemente, dentre elas Meu Avô e Bagulho é Louco Mano.
O último show do sertanejo foi na virada do ano para 2024 no município de Pedra Preta, no seu estado de origem.
Nas redes sociais, Capataz lamentou a morte do antigo parceiro e disse que recebeu a notícia junto da filha, que estava na barriga da mãe quando ambos iniciaram a carreira juntos. "Ninguém, além de nós, saberá o que vivemos".
Outros artistas como Ana Castela e a dupla Jads e Jadson também publicaram as suas condolências pela morte do músico. Nos stories do Instagram, Ana publicou registros junto ao cantor e agradeceu pela visita que Carreiro fez a sua cidade natal, Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul, no dia 30 de dezembro. "Deus sabe de tudo, e ele te queria com ele", disse