Viviane Araújo avalia uso de Ozempic e obsessão 'pela melhor forma'
Atriz também comentou retorno à TV Globo após seis anos longe das telinhas
Viviane Araújo, de 49 anos, comentou, durante o Festival Folclórico de Parintins, sobre o uso do Ozempic e obsessão de famosas 'pela melhor forma'. O medicamento ganhou notoriedade nos últimos meses após celebridades, como Mari Fernandez e a sertaneja Maiara, emagrecerem de forma rápida e pouco natural.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Conhecida por seu físico escultural, Viviane Araújo mostrou-se isenta em relação ao uso do medicamento. Ela, por sua vez, nega ser adepta e ressalta que o treinamento de forma natural continua sendo algo que a motiva. "Acho que cada um busca sua melhor forma do jeito que achar melhor. Para mim, hoje, eu estar treinando com a Carol [personal trainer] me motiva, me deixa querendo cada vez mais buscar o meu melhor", disse ela, em entrevista à revista Marie Claire.
O Ozempic, de acordo com o Ministério da Saúde, é um remédio indicado para tratar pacientes adultos com diabetes tipo 2 não satisfatoriamente controlada. Ou seja, alguém que, mesmo com dieta e exercícios físicos, não conseguiu controlar o nível de açucar no sangue. Porém, muitas famosas se tornaram adeptas do medicamento. Suzanna Freitas e Jojo Todynho são duas que assumiram tomar a substância.
O remédio emagreceu as famosas de forma rápida, mas questionável, segundo a comunidade de nutricionistas, e deixando "sequelas" visíveis. Como o emagrecimento ocorreu de forma rápida, as pessoas não perderam gordura de forma proporcional, muitas vezes ocasionando o que internautas começaram a chamar de "cabeça de Ozempic", apelido dado a pessoas que ficaram magérrimas, mas com a cabeça de tamanho mais avantajado.
De volta à TV Globo
Em uma nova fase profissional, Viviane também comentou o retorno às telinhas após seis anos. Ela foi contratada pela TV Globo para trabalhar em Volta Por Cima, próxima novela da faixa das 19h. Segundo contou, sua personagem se chamará Rosana. É o primeiro trabalho da musa após o nascimento de seu filho, Joaquim, que veio ao mundo em setembro de 2022. O bebê é fruto do casamento com Guilherme Militão.
"Estava muito à vontade para voltar a fazer novela. Desde que tive meu filho ainda não voltei. É uma novela que fala muito do povo brasileiro, da luta, e a personagem é uma delícia, muito divertida. Vou estar mais uma vez trabalhando com Ailton Graça, que é um grande amigo, isso também me motivou. A história é linda".