Web reage após esgrimista se recusar a competir com atleta trans
Recusa de esgrimista em competir com atleta trans movimenta redes sociais
No último domingo, 30/03, uma esgrimista dos Estados Unidos se recusou a competir com uma atleta trans, e foi penalizada pelo evento nessa quinta-feira 03/4.
Na gravação que viralizou na web, Stephanie Turner protestou ao se ajoelhar antes de sua luta contra a competidora transgênero Redmond Sullivan. Como punição, ela foi expulsa da competição ao receber um cartão preto do árbitro.
"Redmond tinha a impressão de que eu começaria a esgrimir. Então, quando me ajoelhei, olhei para o árbitro e disse: 'Sinto muito, não posso fazer isso. Sou uma mulher, e este é um homem, e este é um torneio feminino. E não vou esgrimir este indivíduo'", refutou Turner.
Na web, os internautas reagiram em apoio a esgrimista. ''Com certeza, está certíssima, não dá pra comparar a força de um homem com a força de uma mulher'', disparou uma usuária do Instagram. ''Que se faça uma competição trans'', sugeriu outro.
''Sou uma mulher trans. Nesse caso a atleta está certa . Querendo ou não, nossa força é bem maior do que a de uma mulher'', disse uma terceira.
Veja:
Ver essa foto no Instagram