Wentworth Miller vira meme e faz desabafo sobre depressão
Ator, que ficou famoso pela série ‘Prison Break’, falou sobre sua luta contra a doença que vem desde a infância
O ator Wentworth Miller escreveu na última segunda-feira (28) um desbafo, no Facebook, sobre sua luta contra a depressão depois de ser alvo de um meme que comparava sua foto em boa forma, na época do seriado Prison Break, com outra dele mais gordinho, seguido da legenda: “quando você escapa da prisão e descobre o monopólio do McDonald’s”, fazendo referência ao personagem Michael Scofield, que Miller interpretou na série. As informações são do site The Independent.
O britânico disse que a montagem “se destaca das outras” porque o faz lembrar de um período particularmente difícil em sua vida, pois estava deprimido e já havia tentado o suicídio algumas vezes. “Em primeiro lugar, era suicida. Este é um assunto que já havia falado e escrito sobre. Mas, naquele momento, sofria calado, como muitos o fazem. Envergonhado e com dor, me considerava danificado. E as vozes em minha cabeça pediam o caminho da auto-destruição”, postou.
Ele contou que a foto foi tirada em 2010, durante uma caminhada com um amigo e que um paparazzi o fotografou discretamente. A imagem rapidamente ganhou destaque na imprensa. “Eu estava lutando por minha saúde mental e isso era a última coisa que precisava”, escreveu.
Miller ainda relatou que luta contra a doença desde a infância. “É uma batalha que está me custando tempo, oportunidades, relacionamentos e mil noites sem dormir. Em 2010, no ponto mais baixo de minha vida adulta, eu estava procurando em todos os lugares alívio/conforto/distração. Me virei para os alimentos. Poderia ter sido qualquer coisa. Drogas, álcool ou sexo. Mas comer tornou-se a única coisa que poderia me fazer olhar para frente”, contou.
“Para encurtar a história, sobrevivi. Estou feliz. Agora, quando vejo essa imagem de camisa vermelha e um raro sorriso no rosto, me lembro da minha luta. Minha resistência e perseverança em face de todos os tipos de demônios. Alguns dentro. Já outros, fora”, continuou.
O ator disse que a primeira vez em que viu o meme em seu feed “foi difícil respirar. Mas, como em tudo em minha vida, devo atribuir um significado. E o significado que atribuo a essa montagem é força, cura e perdão”. Miller finalizou o texto pedindo para que as pessoas que estão passando pela mesma situação procurem ajuda.
O britânico, de 43 anos, já havia falado abertamente sobre sua depressão em 2013, em um evento sobre direitos humanos, onde admitiu ter tentado se matar aos 15 anos. No mesmo ano, ele admitiu ser homossexual.
A página The LAD Bible, que tem mais de 11 milhões de curtidas no Facebook e foi o responsável por espalhar o meme, apagou a publicação e pediu desculpas ao ator. “Postamos duas fotos suas na noite passada, mas, hoje, queremos dizer que agimos errado. A saúde mental não é brincadeira e não devemos rir do assunto”.