Ximbinha é alvo de denúncias de perseguição e assédio; entenda o caso
Cantora divulgou áudios para comprovar história; músico negou autoria do crime
A cantora Jéssica Rodrigues denunciou na última segunda-feira, 10, que foi vítima de assédio sexual e perseguição por parte de Ximbinha.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Jéssica, que trabalhou na banda Calypso por cinco anos, deixou o grupo em janeiro de 2025 devido às supostas investidas do músico. "O interesse dele não era só profissional."
Ao Primeiro Impacto, do SBT, a cantora divulgou mensagens trocadas com Ximbinha. Nas imagens, é possível identificar que as conversas ocorriam à noite e de madrugada. Jéssica contou que o assédio acontecia tanto pessoalmente quanto virtualmente.
"Havia muitas ligações. Ele dizia que estava no banheiro pensando em mim e, até quando estávamos no carro, falava que estava excitado, esse tipo de coisa."
Nos supostos registros, Ximbinha faz declarações para Jéssica, chamando-a de 'amor da minha vida, você é meu tudo, tudo o que eu quero'. O músico também parecia persegui-la. "Estou no teu portão, na tua casa agora", escreveu ele em uma mensagem. Em outra, aparentemente durante uma viagem, perguntou: "Em qual quarto você está?"
A cantora afirmou que tentou resolver a situação, mas, assim que passou a ter uma postura mais assertiva contra as investidas, Ximbinha começou a prejudicá-la na banda.
"Muitas vezes, ele me ligava, e eu não atendia. Por isso, era muito cobrada. Não atendia porque sabia que não era para falar sobre trabalho [...] Ele começou a me tirar da banda quando percebeu que não conseguiria o que queria. Alegaram outras coisas, mas, no fundo, queriam abafar o caso."
Jéssica disse que demorou para denunciar porque não tinha o mesmo poder aquisitivo que Ximbinha e dependia do emprego para sustentar seu filho e outros parentes.
"Sou mãe solo, ajudo minha família. O emprego era 100% do meu sustento. Virou um pesadelo [...] Por muito tempo, me calei. Senti medo, vergonha, até culpa pelo que me aconteceu. Estou aqui com provas, aguentei muito tempo pelo emprego. Quero dizer para todas as mulheres que passam por isso: não tenham medo de denunciar, vocês não estão sozinhas."
Jéssica Rodrigues vaza áudios comprometedores
Na terça-feira, 11, Jéssica Rodrigues voltou a chamar atenção para sua denúncia contra o músico. Ao jornalista Léo Dias, ela divulgou supostos áudios em que Ximbinha estaria a assediando. Em um deles, o guitarrista teria dito que estava de 'p@u duro'.
"Antes de começar a gravar, eu estava no banco de trás do carro. A Karen [Kethen, esposa de Ximbinha] saiu para ir à farmácia, e ele começou: ‘Ai, meu Deus, eu não sei mais o que faço. Tem mais de um ano que a Karen fez essa cirurgia de retirada de mioma do útero, e, desde então, a gente não teve mais relações. Eu estou para ficar doido, não sei mais o que faço, estou subindo pelas paredes. Eu fico de p... duro, chega a doer.’ Foi quando eu pensei: ‘Cara, eu preciso gravar isso’. Então, peguei meu celular e gravei ele dizendo: ‘Ai, ai, meu p.. está duro. É sério, Jéssica, nem p.. eu estou batendo’”, relatou a cantora, fazendo referência ao áudio vazado.
Jéssica cobra na Justiça multa de R$ 10 milhões
Em meio à repercussão da denúncia de assédio, a cantora revelou também a Léo Dias que ela e seu empresário, Wellington Júnior, pretendem cobrar de Ximbinha uma multa de R$ 10 milhões por rompimento de contrato de trabalho.
Conforme Wellington, os advogados de Ximbinha já responderam a notificação extrajudicial e se mostraram abertos a um acordo, porém, Jéssica não quer aceitar.
“O nosso advogado entrou com a notificação informando para eles da rescisão e por conta do fato, o advogado deles fez a contra notificação dizendo que estão disponíveis para uma reunião para um acordo rescisório, a saída dela em nenhum momento foi contestada então eles provavelmente vão acatar o pedido, mas a nossa intenção é entrar com uma ação por conta que a rescisão prevê multa”, declarou Wellington.
Ximbinha nega assédio e diz que Jéssica quer dinheiro
Nesta quarta-feira, 12, em resposta ao portal Terra, a assessoria de Ximbinha negou as acusações e afirmou que "a parceria entre os artistas foi respeitosa e profissional".
A equipe do músico classificou a denúncia como 'fantasiosa' e alegou que Jéssica tem interesses financeiros no relato. O texto também destacou que Ximbinha está tomando medidas judiciais e relembrou que ele já saiu vitorioso em acusações semelhantes.
Confira o posicionamento de Ximbinha na íntegra:
"A X Music Produções Musicais, escritório representante do produtor musical e empresário Ximbinha, vem a público esclarecer as acusações feitas por Jéssica Rodrigues (ex-vocalista da banda do músico), que ganharam repercussão na mídia desde a tarde de segunda-feira (10/02).
Destacamos que a cantora fez parte de dois projetos de Ximbinha. Durante todos os anos, a parceria entre eles sempre foi baseada em respeito e profissionalismo por parte do produtor, que a tinha como uma amiga e parceira de trabalho.
Diante das acusações inverídicas e exposição de mensagens falsas e fora de contexto apresentadas por Jéssica, percebe-se claramente o intuito de gerar um linchamento virtual de Ximbinha perante a mídia e o público. Informamos que a X Music Produções Musicais já está tomando todas as medidas judiciais cabíveis junto a seus advogados, onde restará provado que o objetivo final de Jéssica é o econômico, uma vez que direciona a notificação extrajudicial a empresa (que tem contrato com ambos os artistas), utilizando-se de situações fantasiosas para obrigar um pagamento de algo que sabe que não tem direito.
Vale ressaltar, que Ximbinha processou e obteve êxito em suas demandas, onde ao final todos que o expuseram negativamente foram condenados".