Xuxa emociona fãs ao homenagear a mãe em data especial: 'Eu gritava'
A apresentadora Xuxa Meneghel expressa saudade e amor ao homenagear a sua mãe, Dona Alda, que completaria 88 anos neste domingo (26)
A apresentadora Xuxa Meneghel usou as redes sociais neste domingo (26) para prestar uma homenagem à mãe, Dona Alda, que completaria 88 anos se estivesse viva. No Instagram, a Rainha dos Baixinhos compartilhou um texto emocionante: "Eu estou com muita saudade de você, mãe… Você faz muita falta na minha vida, muita, muita, muita falta. Se eu pudesse, eu gritava para você poder ouvir, aonde você estiver. Queria muito que você soubesse disso, mãe", desabafou.
Ver essa foto no Instagram
O impacto da morte da mãe na vida da apresentadora
Xuxa já havia falado publicamente sobre o impacto da perda da mãe, que morreu em 8 de maio de 2018, aos 81 anos, em sua casa no Rio de Janeiro. Em 2023, durante uma entrevista ao Mais Você, ela relembrou a trajetória da mãe com o Parkinson, uma doença que afeta principalmente a coordenação motora. "Foi o momento mais pesado, a perda da minha mãe. A gente descobriu que ela estava com Parkinson quando Sasha tinha dois anos e meio", contou. "Eu trouxe ela para perto de mim, montei em casa uma espécie de CTI, e ela ficou comigo por 10 anos nesse processo de perda", completou.
Trajetória de Alda com a doença
Alda Meneghel conviveu com a doença por anos e sempre foi uma figura marcante na vida da apresentadora. Dias antes de sua morte, Xuxa havia feito um apelo emocionado aos fãs, pedindo orações pela mãe: "Por favor, peço a vocês que têm muita fé que rezem por minha guerreira, minha Aldinha", escreveu na ocasião.
Xuxa também costumava compartilhar mensagens de carinho em aniversários da mãe. No último que Alda celebrou, em janeiro de 2018, Xuxa fez um desabafo tocante sobre os desafios da doença: "Tem alguns anos que minha Aldinha não pode mais nos beijar ou abraçar. Tem alguns anos que a minha guerreira está fazendo de tudo para ficar aqui com a gente. (...) Tem alguns anos que eu peço um milagre". A apresentadora ainda declarou: "Te amo e, se pudesse, daria alguns anos da minha vida pra vê-la sem dor, falando, abraçando".